Cadastre seu site de graça nos principais buscadores.



Cadastre seu site no Google, Bing e Yahoo grátis!


Aprenda a cadastrar a URL de sua página em sites de pesquisa.


                A pesquisa pela internet torna-se cada vez mais constante pelos usuários que desejam conhecer novas empresas, negócios e comércios. Buscadores também são úteis para internautas que já ouviram falar nomes de empreendimentos interessantes e desejam saber mais sobre eles.
                O cadastro de seu site nos principais buscadores tornou-se essencial, permitindo que os usuários possam acessá-lo e encontra-lo em pesquisas.



---->>> Onde Divulgar seu blog grátis



Cadastrar site no google


Cadastre seu site no Google



                O Google é um dos buscadores mais utilizados, assim as empresas e negócios visam incluir a URL de seus sites para a inclusão nas listas de resultados que podem ser encontrados perante as palavras-chave dos internautas.

                Para realizar o cadastro de seu site no Google é necessário acessar o link (http://www.google.com.br/add_url.html) e preencher os dois campos que são indicados em branco.

O primeiro é a URL, esta que deverá ser inserida de forma completa, ou seja, com a inserção do http:// e do www para que possa ser identificada pelo sistema.

O segundo campo são os comentários, úteis para indicar a classificação de sua página em relação aos outros resultados. Deve-se utilizar palavras-chave que resumam a categoria de sua página na internet para que esta seja facilmente encontrada.

Indique somente a página principal de seu site, pois as adjacentes serão identificadas automaticamente pelas ferramentas do Google.

É necessário ressaltar que o Google somente inclui as URLs quando é realizada a varredura no sistema, sem a garantia de que seu site será constatado nos resultados e sem a previsão para tal. A inserção depende da avaliação dos responsáveis pelo setor.





Cadastre seu site no Bing



                O Bing é outro dos famosos buscadores da internet, utilizado por muitos como fonte principal de pesquisa. A ferramenta também permite a inclusão de seu site para que a página apareça dentre os resultados dos internautas.

                O cadastro de seu site no Bing deve ser feito por meio do link (http://www.bing.com/toolbox/submit-site-url), preenchendo os dois campos que encontram-se na página indicada.

                O primeiro campo refere-se à URL, esta que deverá ser inclusa de modo completo, assim como para o Google, com http:// e www.

                O segundo campo é válido somente para questões de confirmação, digitando um código que aparecerá, exatamente do modo que está na imagem. É possível ouvir o código ao clicar em “Áudio”.


                Após o preenchimento, é necessário clicar em enviar para mandar a solicitação aos responsáveis.
                Outra possibilidade é acessar o link (http://www.bing.com/toolbox/webmaster), criando uma conta na Microsoft e preenchendo os dados necessários na ficha de cadastro descrita como “Adicionar um Site”.

 

Cadastre seu site no Yahoo!



                O Yahoo! segue como um dos buscadores frequentemente utilizado pelos usuários, sendo válida a tentativa de inserção de seu site para que este apareça nos resultados.

                A inserção de sua página no Yahoo! deve ser feita pelo link (http://yahoo.f1cf.com.br).

 Há somente um campo que deve ser preenchido neste caso, que é a URL em si. Nota-se que o http:// já está como padrão para a digitação no campo, somente adicionando o www e o restante de seu domínio.

                Após a inclusão, deve-se clicar em “Add/Adicionar” para que sua solicitação seja enviada aos responsáveis por este mecanismo do Yahoo!.

6 comentários