Como criar um perfil no Google Plus +





Todos já sabem o que são redes sociais, seus usos e recursos. Entre os mais famosos temos o Facebook, Twitter  e até mesmo o pouco usado Orkut(sim ainda está de pé), que já esteve entre os melhores. Há algum tempo o Google lançou o Google Plus ou  Google +.

A divulgação não foi muito boa e  muitos usuários de outras redes ainda não possuem uma conta e muito menos sabem como como utilizar. Pensando nisso, decidi criar um tutorial para que você se familiarize um pouco melhor com esta ferramenta, que pode ser muito útil para manter contatos profissionais e pessoais.
Clique nas imagens para aumentar.

Inscrição no Google+


Antes de tudo, você precisa possuir uma conta de e-mail do Google(gmail), o resto é totalmente intuitivo.
Acesse o endereço http://plus.google.com para fazer sua inscrição:


Como criar perfil no Google Plus




Preencha os campos indicados com suas informações pessoais. Neste exemplo, usaremos a conta do Pedro Pedrada(perfil criado somente para utilização deste tutorial).
Ao terminar, clique em atualizar, para prosseguir.

Criando perfil no Google Plus



Adicionando pessoas


O Google + já indica uma lista de pessoas que já estão inscritas. Não se assuste, pois esta lista é feita com base em seus relacionamentos na internet através de e-mail ou redes sociais. Basta que você selecione as pessoas que deseja manter:


Como adicionar nos círculos do Google Plus





Categorizando contatos

Seus contatos do Google+ serão divididos em “Círculos”. Ao passar o cursor do mouse sobre o botão “Adicionar”, ao lado do contato sugerido, você verá uma lista de opções. Escolha uma delas ou crie uma  e pronto. 
Faça isso com todos os contatos que queira adicionar e clique em continuar.

  • O que acontece quando você adiciona alguém a um círculo?
  • Você pode compartilhar com as pessoas e ver o que elas estão compartilhando com você.
  • As pessoas que você adicionou aos círculos podem usar o Hangouts com você.
  • Essas pessoas serão notificadas e podem adicionar você aos seus próprios círculos, mas nunca verão os nomes dos círculos aos quais você as adicionou.
  • Elas serão exibidas em seu perfil público(isso pode pode modificar depois).







Seguindo pessoas e páginas

Agora é o momento onde você escolhe pessoas ou páginas que gostaria de seguir. Podem ser artistas, marcas ou pessoas comuns de seu círculo. Funciona basicamente como no Twitter ou Facebook, onde você recebe as atualizações das pessoas que escolhe seguir. Quando terminar de escolher, clique no botão continuar.







Completando seu perfil.

Neste último passo você deverá inserir uma imagem para seu perfil e indicar, caso deseje, a empresa em que você trabalha, sua função, onde estudou e onde você mora. Caso não goste de muita exposição, insira somente sua imagem. Caso possua uma câmera conectada ao seu PC ou notebook, você poderá tirar uma foto na hora ou então escolher uma em sua galeria de imagens. Neste caso selecionaremos uma na galeria do Pedro Pedrada.





Ao clicar em “fazer upload de uma imagem”, você será direcionado para a seguinte tela:





Você tem a opção de arrastar uma imagem para área indicada ou selecionar um foto de seu computador, que é a forma mais fácil. Ao escolher selecionar uma foto do seu computador uma pasta contendo os arquivos de seu computador será exibida e você deverá escolher uma imagem para inserir em seu perfil.








O tempo para que o upload seja concluído, dependerá da velocidade de sua conexão com a internet.






Quando o upload estiver concluído você devera editar a imagem. Você pode definir a rotação para esquerda ou direita e também recortar a imagem caso deseje. Quando terminar a edição, basta clicar no botão “Definir como foto do perfil”.






Este será o seu perfil no Google+. Clique em “Concluir” para prosseguir.







Prontinho. Seu perfil foi criado com sucesso. Agora você pode navegar e descobrir todas as funcionalidades de mais uma rede social. Crie álbuns, converse com amigos, siga celebridades, compartilhe imagens e vídeos e muito mais. Você também pode conversar com amigos ou organizar reuniões, utilizando o “Hangout”.




Imagens Print Screen Google Plus

Espero ter te ajudado,sua visita é sempre bem vinda,volte sempre e se puder nos siga aqui e nas redes sociais e  por favor comente!


0 comentários