O que é e como criar uma conta no Whatsapp

Como criar uma conta no Whatsapp



O famoso “Whatsapp”. .
Hoje vamos falar sobre este aplicativo que não é tão novo, mas que ainda é um mistério para algumas pessoas.  Será fácil para você  instalar e usar o whatsapp com este tutorial completo.



 Mas o que é e para que serve este aplicativo?




O “Whatsapp” é um aplicativo de mensagens multiplataforma. Isso significa que você pode trocar mensagens com pessoas que não necessariamente possuam o mesmo modelo e marca de aparelho que você possui. Com ele você é capaz de enviar e receber mensagens pelo celular, sem precisar pagar por SMS. O aplicativo está disponível para Android, iPhone, Nokia, BlackBerry, Windows Phone, entre outros.




Para utilizar o serviço, basta que seu aparelho possua conexão com a internet, quer seja 3G ou Wi-Fi. Você pode, além de enviar e receber mensagens de texto, enviar imagens, vídeos, gravações de voz e música. É possível também criar grupos para comunicação com várias pessoas ao mesmo tempo, como Grupo do Trabalho ou Faculdade por exemplo.



Agora vejamos como configurar este fantástico aplicativo em seu celular. Para fazer o download, é necessário que você acesse a loja virtual de seu aparelho, que pode ser Play Store(Android), Apple Store(iOS) ou outras ,caso tenha dificuldade vá diretamente no  site , clique aqui para ir ao site, escolha o link especifico para seu aparelho . Após o download, o aplicativo será instalado em seu aparelho automaticamente. Siga os passos a seguir para configurar o Whatsapp.





1. Configurando o aplicativo

1.1. A primeira tela é a de “Boas vindas”. Nela é possível acessar um link com os termos e condições de uso do aplicativo. Normalmente ninguém lê, mas é importante para que você não tenha surpresas no futuro. Após ler, pressione o botão “Concordar e Continuar”.






1.2. Na tela seguinte você deverá configurar o número de seu telefone, acrescentando o código DDD. Repare que o país já vem configurado como Brasil. Caso deseje alterar, basta pressionar a tela em cima do nome do país e escolher o seu. Quando terminar, pressione o botão “Ok”.









1.3. A seguir, o sistema tentará recuperar o histórico de mensagens, caso possua. Digamos que você já teve o Whatsapp e desinstalou por algum motivo. Caso possua um backup, este processo pode levar cerca de 1 minuto.








1.4. Agora você deve configurar o nome e a imagem que serão exibidos para os seus contatos. O nome pode conter caracteres especiais e até imagens, use sua criatividade. A foto pode ser encontrada no álbum de fotos de seu celular ou, em alguns casos, nos álbuns de suas redes sociais. Após definir pressione o botão Avançar e o sistema será configurado.



















2. Enviando Mensagens no Whatsapp

2.1. Agora que você já instalou e configurou o aplicativo, chegou a hora de utilizar. Para facilitar a sua vida, não há necessidade de adicionar contato por contato, uma vez que o sistema do Whatsapp busca, automaticamente, todos os contatos de sua agenda que já possuem o aplicativo. Dessa maneira, basta selecionar um contato e começar a enviar mensagens.























3. Configurações Adicionais do Whatsapp

3.1. Com o Whatsapp você também pode criar grupos para separar contatos. Você pode ter um grupo do trabalho, um de amigos pessoais, da faculdade e até da família. Para criar um grupo, basta pressionar o botão de menu de seu celular e escolher a opção “Criar Grupo”. Depois, siga as instruções e insira o nome do grupo e uma imagem, caso queira. A seguir selecione as pessoas que farão parte do seu novo grupo.
































3.2. Além das mensagens de texto, você pode enviar imagens, vídeos, gravações de voz e muitos outros tipos de arquivo anexados. Basta clicar na imagem do clips no canto superior da tela, para ter acesso a todas as opções. Tudo isso sem falar na quantidade de emoticons disponíveis.






























3.3. Além de todas as funcionalidades já citadas, acessando o menu de configurações, é possível definir:


  • O som que deverá tocar ao receber mensagens. Sendo que você pode definir um som diferente para cada contato;
  •  Recebimento de notificações via pop-up, ou seja, uma janela que saltará na tela para informar você sobre novas mensagens recebidas;
  •  Papel de fundo da janela de conversação;
  •  Enviar mensagens por e-mail;
  •  Backup das conversas;
  •  Tamanho da fonte;































Como puderam notar não é nenhum bicho de sete cabeças. Baixe já o seu Whatsapp e aproveite ao máximo este aplicativo , mantendo os assuntos  em dia com seus amigos.







6 comentários