Como Limpar Imagem no Photoshop (limpeza de pele)

Tutorial básico para aprender como usar o Photoshop pra limpar imagem(limpeza de pele) .


Bom pessoal, antes de sair clicando nas ferramentas do photoshop sem saber para onde vai, você deve saber o que realmente deseja fazer em sua imagem, isso tornará a sua edição mais fácil de fazer, nesta dica usarei a versão Adobe photoshop CS6 em inglês, mais saiba que você poderá usar qualquer outra versão que estiver ao seu alcance, e conhecendo o ícone das ferramentas que deve usar não precisará ficar procurando por versões em português.




Já pensou? aquela foto legal do fim de semana com a galera! O problema, e que logo nesse dia tinha que surgir aquela espinha chata, ou ter se machucado, uma forma bastante legal de dar uma melhorada é a edição seguinte:



Limpeza de pele
Abra o photoshop
Selecione uma imagem, vá a FILE (ARQUIVO) ou utilize o atalho CTRL+O.
(clique nas imagens para aumentar)
Imagens Print Screen Photoshop
Após abrir a imagem clique na ferramenta Zoom ou use o atalho (Z) para aumentar ou diminuir a imagem.

Ao escolher a ferramenta zoom, o cursor do mouse ficará como uma pequena lupa com sinal (+) ou (–), para não ter que ficar perdendo tempo indo na opção de aumentar ou diminuir, segure a tecla ALT e observe que o cursor inverte a opção que apareceu. Ou seja, se o cursor estiver com sinal de (+) ao segurar ALT ficará com sinal de (–) e vice-versa.

Após escolher uma dimensão para sua imagem utilize a SPOT HEALING BRUSH TOOL (ferramenta pincel de recuperação). É com ela que iremos reparar algumas partes danificadas na imagem. Essa ferramenta é representada por um círculo onde podemos aumentar ou diminuir o seu tamanho.
Dica 1: Nunca deixe a ferramenta muito grande, ou danificará sua imagem, e nunca deixe muito pequena por que o processo é meio demorado assim poderá demorar mais ainda.
Dica 2: Vá sempre clicando, primeiro sobre os defeitos maiores na imagem, se quiser pode deixar o pincel de recuperação do tamanho do defeito, dependendo ele qual for, sempre clicando, nunca arrastando o mouse sobre o defeito ou distorcerá imagem.
Dica 3: Sempre que clicar sobre o defeito da imagem, o cursor do mouse ficará como uma pequena sombra, assim você poderá saber se realmente a edição esta sendo aplicada.



Aqui está a imagem após alguns cliques.

Com a edição terminada vá novamente à FILE (ARQUIVO) clique em SALVAR COMO,(SAVE AS) escolha o formato, normalmente JPEG e pronto!
Dica 4: Há várias formas diferentes de realizar este tipo de edição, porém sempre escolha uma que se encaixe melhor a imagem, nunca exagerando ou criando efeitos contrários ao esperado. Nunca esqueça que esta utilizando um software então busque somente realizar melhorias (afinal muita gente sabe que você não tem rostinho de boneca). Esse é um tipo de edição muito simples, e que para obter um bom resultado deve ter paciência, se algo der errado utilize o atalho CTRL+ALT+Z para desfazer o erro e continue com suas edições. Boa sorte!

Espero ter te ajudado,sua visita é sempre bem vinda,volte sempre e se puder nos siga aqui e nas redes sociais  e por favor comente!

0 comentários