Como criar um ponto de Restauração no Windows XP

   
Todos nós passamos por poucas e boas com os nossos computadores, principalmente os usuários do Windows, um programa que alterou alguma configuração, ou até nós mesmos quando configuramos algo errado, entre outros problemas o que devemos ter em mente é que, nem todo problema que acontece com o sistema a única solução é a formatação direta, devemos  sempre avaliar a situação antes de tomar essa decisão de formatar o computador.


Mesmo o XP estando desatualizado, já que temos melhores opções como Windows 7, Windows 8, mas ainda existem muitos usuários que ainda utilizam o XP, e pensando neles criei este tutorial.


O sistema da Microsoft possui um recurso super aproveitável, a restauração do sistema, que tem uma função de retornar o sistema a certo ponto anterior ao “problema” este pequeno tutorial buscará explicar de forma simples e rápida como criar um ponto de restauração e aplicar no computador.

                                     

Restaurando o sistema do  Windows XP

( Caso precise, clique nas imagens para aumentar )


Faça o seguinte caminho

Iniciar> todos os programas> acessórios> ferramentas do sistema, e clique em restauração do sistema.






Abrirá uma janela de restauração do sistema, clique na opção Criar um ponto de restauração e logo após avançar.
Nessa janela temos duas opções RESTAURAR O COMPUTADOR MAIS CEDO e CRIAR PONTO DE RESTAURAÇÃO.





Utilizará a opção criar um ponto de restauração, pois a eficiência da restauração pode ser melhor pelo fato de você escolher pessoalmente.
Criando o Ponto.
Defina data e hora, (eu escolhi a data e hora de alguns minutos antes de ter instalado um driver que supostamente estaria dando erro no sistema) logo após clique em criar.




Confira se foi à hora e data desejada. Se sim seu ponto de restauração foi criado agora é só prosseguir.




Clique em inicial ou avançar (aparecerá uma das duas após a etapa feita anteriormente).
Selecione o seu ponto de restauração clique em avançar. Não se esqueça de ler as instruções da tela para confirmar o seu trabalho.





Após clicar em avançar espere o computador restaurar automaticamente e reiniciar, não desligue o computador enquanto estiver o processo de restauração em andamento, se fizer isto poderá danificar o sistema.




Logo após, aparecerá esta mensagem da imagem acima, o seu sistema foi restaurado, clique em ok, e desfrute do computador novamente.















0 comentários