Sites para fazer cursos online e de graça.


Imagem Pixabay.com

Sites para fazer cursos online gratuitamente

Com o avanço constante do mercado de trabalho, é preciso estar cada vez mais bem preparado com diplomas e especializações, tanto acadêmicas quanto técnicas. Porém, nem sempre é possível fazer os investimentos desejados para o aperfeiçoamento pessoal por meio da educação. Pensando nisto, alguns sites disponibilizaram cursos gratuitos, com qualidade de ensino e reconhecimento no mercado de trabalho. Confira estas dicas:


O site da Fundação Getúlio Vargas - http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos - oferece ensino gratuito, voltado para as áreas de finanças pessoais, empreendedorismo, direito e sustentabilidade, com carga horária entre 05 e 30 horas. É uma boa opção para quem deseja se aprofundar nestes temas.




No portal de cursos iPED - http://www.iped.com.br/ - há a possibilidade de se aprofundar em diversos campos com mais de 1000 opções de cursos sem custo e com certificado. Além disto, lá também é possível fazer reforço escolar, aprender outros idiomas e estudar para o concurso da OAB e para o ENEM.




Pensando em aprender grátis sobre temas de difícil acesso educativo? Então conheça o Learncafé - http://www.learncafe.com/cursos-gratis - que traz mais de 85 cursos grátis em áreas humanas e exatas. Ideal para adquirir conhecimento em assuntos pouco convencionais, mas ainda assim interessantes.



Outra opção interessante é o Cursou http://www.cursou.com.br/, com uma seleção de aulas voltadas para informática, administração, música e design gráfico, além de português, matemática e literatura. Todas têm cargas horárias flexíveis e disponibilizam diplomas após a sua conclusão.



Se a sua intenção é se preparar para concursos públicos, acesse o portal Resultado Concursos -http://www.resultadoconcursos.net/video-aulas-gratuitas-sobre-concursos/- que contém vídeo-aulas com ênfase em direito, português, matemática e informática.


No site Prime Cursos http://www.primecursos.com.br/ há uma série de cursos voltados para especialização técnica e acadêmica. Ótimo para horas extracurriculares, progressão funcional e capacitação profissional.


Também existem algumas universidades internacionais que disponibilizam conteúdo em inglês para alguns de seus cursos. Entre elas está Harvard - http://www.extension.harvard.edu/open-learning-initiative - com disciplinas inteiras em vídeo.


A MIT - http://ocw.mit.edu/index.htm - voltada para tecnologia e informática com mais de duas mil disciplinas. São aprendizados que agregam muito no currículo, devido ao seu valor e ao peso educacional que tem.



Estes sites são um ótimo complemento para a sua educação, com ensino especializado para diversas áreas e finalidades. A opção de estudar gratuitamente online garante muito mais flexibilidade no dia a dia. Apenas lembre-se de ter disciplina e uma rotina organizada para os estudos. Isto certamente fará a diferença para seu bom desempenho.


1 comentários: