Como criar um blog no Wordpress.com




Atualmente é ótimo ter uma ferramenta de comunicação online, pois ela permite que você divida suas opiniões e interaja com o mundo todo. Neste sentido, um blog é uma das melhores alternativas, já que é algo simples de operar e bastante popular. Confira neste tutorial como é a criação de um canal de comunicação como este usando a plataforma Wordpress, de uma maneira rápida e fácil.



Primeiros passos

Inicialmente, você deve criar uma conta no Wordpress. Acessando o site da plataforma, você verá na tela inicial em laranja a opção “comece agora”, ou “get started” na versão em inglês. Clique nela e uma segunda aba aparecerá pedindo seus dados. Preencha-a e selecione a opção gratuita de blog abaixo do cadastro e clique em criar blog.





Perfil e ativação da conta

Após a criar seu blog, uma nova tela vai aparecer pedido para você escrever seu perfil. Para preenchê-la, digite seu nome, apelido, nome público e um pouco mais sobre você. Mesmo que esta parte não seja obrigatória, é importante que seja cumprida para tornar o seu blog mais popular, gerar um bom número de acessos e até mesmo conseguir futuros patrocínios. Depois de terminar o seu cadastro, clique no ícone “ativar blog” ou “activate blog” em inglês.




Detalhes finais e aparência do blog

Agora o seu blog quase completo. Para inicia-lo basta ativar uma chave de confirmação que será enviada para o e mail que você cadastrou. Após clicar nela, você será redirecionado para o Worpress, que vai exibir uma série de layouts para a aparência de seu espaço. Basta escolher aquela que mais lhe agradar e será mostrada uma tela com a pré-visualização do tema que você escolheu. Para aceitar clique em “escolher este tema” ou “choose this theme”, ou senão retorne até encontrar o que você quiser.



Pronto. A criação de seu blog está concluída e agora você já pode começar a compartilhar experiências, opiniões e informações com pessoas de todos os lugares. Não se esqueça de olhar seus relatórios de visitação diária e ver como está a sua popularidade, claro lembrando sempre de caprichar nos seus posts. Aproveite e faça o seu próprio espaço neste excelente canal de comunicação do mundo digital.



0 comentários