Como criar um feed no seu blog com o Feedburner




Um dos recursos mais importantes de um blog é sem dúvida o seu feed de notícias. Com ele, é possível que as pessoas vejam todo o conteúdo novo postado sem precisar acessar sua página. O Feedburner é um serviço do Google para compatibilizar a maioria dos leitores de RSS feed com o do seu site. Instalar este ótimo recurso é rápido e fácil, e amplia ainda mais o alcance das informações que você quer divulgar na internet.



Cadastramento



O primeiro passo é acessar o site www.feedburner.com, e realize o login com a sua conta do Google. Após, escreva o endereço de seu blog no campo em branco e clique em “Next”. Outra tela vai aparecer oferecendo duas opções de feed: RSS e Atom. A primeira é a mais utilizada, mas clique naquela que você está habituado a usar. Após, escreve  um nome para o seu feed e um endereço de acesso. 


Clique na imagem para aumentar





Ativando o Feedburner



Depois de realizar os passos acima, guarde os dados de endereço e clique em “Next”. Uma nova tela vai aparecer confirmando que o seu feed foi gerado com sucesso. Após é só clicar em “Next” e confirmar a criação de seu endereço.






Cadastramento de e mails, subscrições e detalhes finais



Depois de realizar todo o procedimento, é possível ativar a opção de enviar automaticamente o conteúdo do seu blog diretamente para o e-mail de todos os que acompanham seu site. Para fazer isto, vá até seu feed management e clique no menu “Publicize”. Na tela que aparecer, escolha a alternativa “Email Subscriptions” e após vá em “Activate”. Depois, basta escolher a língua e inserir o código ou o link de seu blog.


Se você quiser, no menu de gerenciamento há opções para ver o e-mail de seus leitores, de configurar seu conteúdo no iTunes e muito mais. Explore suas inúmeras possibilidades para ver as que mais se adequam ao seu blog.





Com este tutorial é possível criar o feed de notícias com o Feedburner sem problemas. Além de deixar a sua página mais completa, esta ferramenta é excelente não só para alcançar novos leitores, como também para integrar os seguidores mais antigos de seu site.




4 comentários