Como trocar o template no Wordpress


Wordpress


Depois de ter o seu blog cadastrado na plataforma Wordpress, as vezes mudar o template pode ser uma boa maneira de renova-lo e atrair mais visitantes. Este é um procedimento fácil, e para fazê-lo, basta acompanhar este tutorial explicado passo a passo.


Templates do Wordpress

Basicamente, para usa os temas disponíveis gratuitos ou pagos, vá até a opção “aparência” no menu de seu blog. A seguir, escolha a ícone “temas” e na tela seguinte clique em “instalar tem”. Veja os modelos que podem ser escolhidos e depois de decidir o template que você quiser, visualize-o e clique em “instalar agora”.  Pronto, basta selecionar o botão “ativar”.





Download de temas

Você também pode fazer downloads com e sem custo de templates de outros sites. Neste caso, para instala-los é preciso achar no menu do seu blog o ícone “aparência” e depois vá em “instalar tema”. A seguir, selecione a opção “enviar” e escolha o tema baixado na pasta onde ele estiver. Agora, basta clicar em “ativar” e o novo modelo de seu blog estará disponível.




Estrutura e customização dos templates

Os modelos do Wordpress possuem uma estrutura padronizada de localização de elementos e textos, que você pode mudar no menu de configurações. Se isso acontecer, é possível que o novo tema escolhido para o seu blog “resete” as modificações feitas anteriormente ou ainda insira outras diferentes. Caso não queira estas nova formatação ou precisar fazer qualquer outra alteração, basta acessar o ícone “aparência” e editar o CSS.   













Algumas dicas

Experimente alguns templates diferentes até achar um que combine com o seu blog. Faça testes mudando alguns detalhes como cores e disposição de informações. Há plug-ins como o Theme test drive, que deixa o modelo disponível aos administradores até decidir se é ou não a melhor opção. Nunca se esqueça de criar backups de arquivos ao trocar um tema, pois caso algo dê errado não haverá perda de informações. Veja se o novo template agradará seus visitantes checando seu RSS feed, e se houver anúncios pagos em seu site leve em conta escolhas que irão de acordo com os seus patrocinadores.


Agora você já pode escolher e customizar templates para seu blog. Assim você pode inovar o visual de seu site, atraindo ainda mais interesse para as informações que posta na internet, se ficou dúvidas deixe um comentário.

0 comentários