Sites para hospedar arquivos na internet grátis

Você sabe o que é armazenamento em nuvem? Esse é um serviço oferecido por vários websites, onde o objetivo é guardar online e de maneira segura nossos arquivos importantes.
 O armazenamento em nuvem tornou-se parte integrante de nossas vidas. Sites como o Google Drive, Dropbox, Box, OneDrive entre outros competem para manter os nossos dados em seus servidores. Porém quais desses servidores oferecem serviços gratuitos e de qualidade?

Armazenar Arquivos na Internet


Dropbox

O Dropbox é um dos únicos servidores de armazenamento on-line que oferecem versões para Linux e Blackberry, além das já comuns versões para Windows, Mac OS X, Android e iOS. A ideia deles é garantir que seus dados podem estar com você, independentemente da tecnologia que você deseja usar.
O servidor oferece o serviço básico gratuitamente, porém ele é bem pequeno em comparação com serviços rivais, tem apenas 2GB de armazenamento. Para documentos de texto, esse espaço é mais do que o suficiente, mas se você deseja armazenar qualquer outro tipo de mídia - fotos, música e vídeo – você ocupará esse espaço rapidinho. Se você quiser um espaço maior existem outros planos que são acessíveis, para um espaço de 100GB você pagará cerca de 15 reais por mês. O Dropbox oferece também 500MB de armazenamento adicional gratuito para cada amigo que você indicar para se inscrever para o serviço com um limite de 16GB.



Google Drive

O Google Drive é um dos mais importantes serviços online que o Google oferece atualmente.
Espaço de armazenamento gratuito é generoso e tem 15GB disponíveis, para isso basta você configurar sua conta do Google - ou link para um já existente. Na verdade, o Google recentemente unificou seus serviços colocando um único login para todos eles então se você usa o Gmail, google calendar ou até mesmo o Youtube provavelmente você já tem uma conta de Drive.





Microsoft OneDrive

O OneDrive (antigo SkyDrive) é semelhante ao Dropbox, com aplicativos disponíveis para os usuários de telefone Windows, Mac, Android, iOS e, claro, do Windows. A Microsoft também lançou um incentivo de referência pelo qual os usuários ganham 500MB de armazenamento para cada amigo que se inscrever para uma conta através deles.
Uma vantagem em relação ao Dropbox é que o OneDrive oferece três vezes mais espaço livre grátis, 7GB, porém o bônus extra cedido pela indicação de amigos, não passa de 5GB contra os 16GB do Dropbox. Ainda assim, é muito útil.



Box

Muitas vezes ela é confundida com o Dropbox, provavelmente pela semelhança do nome. Porém a Box é bem mais antiga do que o seu concorrente mais famoso, ela está no mercado desde 2005. A possível razão dela ser menos conhecido é que, a maior parte desse tempo, a empresa se concentrou no lado empresarial, construindo uma reputação empresarial impressionante.
A Box também oferece opções gratuitas de armazenamento. A empresa oferece 10 GB de espaço para qualquer nova conta. Porém cada arquivo não pode passar de 250MB.

Como você pode observar, todos esses grandes websites de armazenamento oferecem serviços grátis. Cabe a você testar  e descobrir qual deles supri mais as suas necessidades.

1 comentários: