Cinco sites grátis para hospedar imagens na internet


Reunimos os cinco melhores sites grátis para hospedar suas imagens e fotos


Muitas vezes você precisa hospedar suas imagens e fotos na internet, mas devido a grande variedade não sabe qual site escolher. Afinal são tantas opções. Sites de grandes empresas, redes sociais, pagos, gratuitos, que exigem cadastro ou não. Com essa infinidade de sites, fica complicado escolher qual o site com o maior espaço e mais confiável, já que se você optar por um site mais desconhecido, são grandes as chances de que ele seja desativado e você não receba nem um e-mail avisando previamente.

 Aí já viu, vem a dor de cabeça por ter perdido todas aquelas fotos da última viagem ou ainda pior, alguma imagem essencial para algum trabalho. Para que você não passe por esse problema, nós listamos os cinco melhores sites grátis para hospedar imagens. Confira a lista:


Picasa Web  



O Picasa Web é o site de hospedagem e compartilhamento de imagens da Google. Diferente do programa de edição de imagens de mesmo nome, o Picasa Web funciona na nuvem, ou seja seus álbuns estão disponíveis em qualquer lugar, acessando pelo computador, tablet ou smartphone. O serviço oferece 1 GB de armazenamento e necessita de cadastro para utilizar.

Se você já tem uma conta no Gmail, YouTube, Blogger ou em qualquer outro serviço da gigante das buscas, você pode se conectar e começar a 'upar' suas fotos e imagens. Se 1 gigabyte não é suficiente pra você, a plataforma também oferece planos pagos para armazenamento extra. O site também traz a opção de sincronizar suas fotos com os álbuns do Google Plus, podendo compartilhar na rede social.


Flickr 


Mistura de site de armazenamento de fotos e vídeos com rede social, o Flickr é aberto a todo o público, mas é muito utilizado por fotógrafos e profissionais de edição de imagem. Oferecendo 1 Terabyte de armazenamento, o site permite criar e compartilhar seus álbuns com os amigos.

O Flickr adota o sistema de tags, ou etiquetas em português, para categorizar os vídeos e imagens. O acesso a rede social se dá pelo computador ou pelo smartphone, via aplicativos na Google Play e Apple Store. Adquirido pelo Yahoo! em 2005, o Flickr também possibilita se cadastrar com uma conta de e-mail do Yahoo!, do Facebook ou Google, facilitando bastante o acesso.



Photobucket 

Lançado em 2003, o Photobucket oferece hospedagem de imagens e vídeos. Com 500 MB de armazenamento e até 10 GB de tráfego mensal, o site é muito usado para hospedar avatares de fóruns de discussão.

Dentre os serviços oferecidos, os mais utilizados são a criação de camisas estampadas com fotos dos álbuns, calendários personalizados e elaboração de minilivros ilustrados e álbuns de fotos. Ainda sem suporte em nossa língua, o Photobucket é muito simples de usar e permite se cadastrar com a conta do Facebook.




TinyPic  

O TinyPic é um dos primeiros serviços de hospedagem de imagens e vídeos que surgiu na internet. Com um design simples e direto, o TinyPic traz a tela de upload na home. Para hospedar vídeos e fotos não é preciso se registrar na plataforma. Após 'upar' as imagens ou vídeos o site possibilita compartilhar nas redes sociais ou enviar o link por e-mail.




ImageShack 

Também lançado em meados de 2003, o ImageShack oferece hospedagem não só de imagens e vídeos, como também de outros tipos de arquivos. Fácil de usar, a plataforma é a muito utilizada por fóruns para armazenar todo tipo de arquivo. O site ainda não é traduzido para o português, mais suas ferramentas são autoexplicativas. O site do sapinho amarelo não impede que usuários não cadastrados usem seus serviços, mas aconselha que eles se registrem para poder gerenciar seus arquivos hospedados. Pensando em facilitar a vida dos internautas, o site também possibilita o cadastro pela conta do Facebook.

Fonte: Wikipédia, Google, Yahoo, Photobucket e ImageShack.
Imagens http://www.userlogos.org/

6 comentários