Os melhores programas para criar vídeos para o YouTube

Além de uma rede social de interação via vídeo gigantesca, o YouTube é hoje o segundo maior mecanismo de busca da internet, perdendo apenas para o Google. Diante deste fato, é cada vez mais necessário estar conectado a este portal. Acompanhe abaixo alguns dos melhores aplicativos para gravar, editar e deixar seus vídeos com aspecto profissional.











Editor de vídeos



Windows Movie Maker



Já tradicional e muito utilizado, este aplicativo oferece todos os recursos ideais para os iniciantes. Sua interface é simples e permite fazer vídeos e apresentações de slides facilmente. Gratuito e normalmente incluso no sistema operacional do Windows.





YouTube Video Editor



Programa online e exclusivo para o site. É preciso ter uma conta no YouTube para acessa-lo, pois ele envia os vídeos prontos direto para o portal. Além de ser gratuito, oferece opção de cortar e juntar vários arquivos de uma só vez.





Actio Editor




O grande diferencial deste aplicativo é o fato de que ele permite inserir elementos dentro dos vídeos, como balões de texto e marcadores de direcionamento para outros arquivos. Possui versão trial por 14 dias.







Camtasia Studio




Este programa é voltado para a criação de vídeos tutoriais e explicativos, oferecendo a opção de gravar direto em sua tela e fazer vários ajustes ali mesmo. É possível regular áudio e vídeo, colocar efeitos e salvar em vários formatos.






Sony Vegas Pro





O Sony Vegas é voltado para edições mais elaboradas e profissionais. Dispondo de inúmeros aplicativos e ferramentas, é possível fazer transições, mudanças de textura de imagens, criação de textos e muito mais. Para roda-lo é preciso de um computador potente.





Movavi Video Editor





Este aplicativo possui recursos elaborados e para usa-lo é necessário ter algumas noções de edição. Entre seus recursos estão ferramentas para regular luz e áudio, aplicar efeitos e salvar arquivos em diversos formatos.






Adobe Premiere Pro





Po último, um dos programas mais usados por profissionais de cinema e audiovisual. O adobe tem uma gama completa de recursos para editar áudio e vídeo, e para opera-lo é necessário ter noções avançadas de edição. Possui versão Trial de um mês.





Estas opções permitem que você consiga editar e enviar vídeos personalizados e profissionais para o YouTube, de acordo com os seus objetivos e expectativas. Nunca se esqueça de ver os formatos certos para gravar e converter os seus arquivos, com base nas resoluções e qualidade de imagem que o site oferece.

0 comentários