Como deixar sua conta do Blogger protegida


Conheça o guia para recuperar sua senha do Google e acessar sua conta do Blogger.

                O acesso ao blog de um internauta é feito por meio de um login e senha, tornando-se dois itens que não devem ser esquecidos para que o usuário tenha permissão para acessar sua página na internet, porém, em caso de esquecimento, é possível resgatar sua senha de acesso ao manter sua conta no Google atualizada seguindo alguns passos simples.

1. Atualize seu e-mail de recuperação Um dos métodos mais fáceis para recuperar sua conta no Blogger em caso de perda ou esquecimento é a recuperação por e-mail, devendo deixar os dados atualizados, com um e-mail que não pertença ao Gmail, para que seja possível acessar a conta secundária e modificar a senha da conta Google.

Muitos usuários costumam inserir e-mails falsos com a ideia de que nunca haverá a necessidade de recuperar a conta e, mesmo anotando a senha em outros locais, é indicada a inserção de um e-mail válido para assegurar que seu blog estará protegido.
Outra dica é acessar o e-mail secundário pelo menos uma vez por mês para não correr o risco de ser desativado.


2. Atualize seu número de celular Além da recuperação da senha por e-mail é possível, com a tecnologia, a obtenção de sua senha antiga por meio do celular, com o envio de um SMS para seu aparelho, por isto é necessário deixar seu cadastro atualizado com seu número de celular e verificando se não houve a troca dos dígitos caso tenha trocado de aparelho ou não possua o número 9 a frente do restante.


3. Formulário de recuperação de senha Caso nenhuma das tentativas tenham sido realizadas antes de perder sua senha, será necessário contatar o Google ao preencher um formulário de recuperação de senha para poder acessar o Blogger, inserindo dados como endereço de e-mail para contato, problema que está enfrentando e outras informações referentes à data de criação de sua conta, e-mail vinculado à conta do Blogger, entre outras.

Caso queira ir direto ao link de atualização de dados de recuperação, basta Clicar Aqui e faça login na sua conta do gmail. Na página que se abrirá faça as alterações necessárias.

4. Ative a verificação por duas etapas –  Essa verificação é muito importante, pois mesmo que alguém tenha acesso a sua senha, não conseguirá acessar pois precisa confirmar digitando um código que é enviado para o celular que você cadastrar, Clique Aqui e tire maiores dúvidas sobre esse processo.


Importância de uma senha segura


                A melhor maneira de deixar sua conta do Blogger  protegida é optar por uma senha que não pareça óbvia para os possíveis invasores de sua página, ou seja, evitando inserir combinações numéricas fáceis, nome do próprio blog ou até mesmo sua data de aniversário pessoal, pois estas são as primeiras tentativas de quem deseja manipular sua conta.

                Palavras ligadas a sua vida pessoal, que não possuam relação com o universo do blog ou que não sejam divulgadas como conteúdo no mesmo, são as melhores opções para melhor proteger sua conta, principalmente se forem seguidas ou antecipadas por uma combinação numérica que só seja conhecida pelo administrador.


Faça o backup de seu blog constantemente


                Para melhor proteger seu Blog e, caso ocorra algum problema, é indicado fazer o backup de sua página constantemente, acessando o “Modelo” no menu do canto esquerdo e acessando a opção “Fazer Backup/Restaurar” no canto superior da tela, salvando o template em uma pasta no seu computador.


0 comentários