Os Melhores Programas de Afiliados

O programa de afiliados é uma das melhores formas de ganhar dinheiro e empreender on-line. No Brasil, estes sistema de negócios ainda não é explorado em toda as suas potencialidades, e os especialistas preveem um crescimento de até 63% para os próximos 5 anos.

Confira  um resumo com os melhores programas de afiliados do Brasil.


Marketing de Afiliados


Para quem ainda não sabe, o Marketing de Afiliados, tipo de segmento que inclui os programas de afiliados, ocorre quando há uma divisão de receita entre um proprietário de um site (que pode também possuí fan page, contas em redes sociais, blogs, etc.) e um vendedor on-line. Você tem um site e coloca neste anúncios que ajudarão a vender produtos de um parceiro ou, através do seu site, irá remeter visitantes e clientes para o site do vendedor. Com isso, garante a sua participação nos lucros.

Promovendo determinado programa de afiliado, no qual você se inscreve em plataformas específicas, você é recompensando por essa divulgação conforme o que foi combinado com o vendedor/parceiro previamente: clique, ação, lead, mil impressões, formulário ou venda. A intermediação do negócio é feita em uma plataforma de afiliados, na qual você deve fazer um cadastro prévio e escolher o melhor tipo de negócio.

A comissão para os afiliados varia bastante, dependendo do tipo de projeto: pode ser 10%, 30% ou até 90%. Este valor também varia de acordo com o tipo de produto, e principalmente, com o programa em que você irá se cadastrar.

Conheça agora alguns dos melhores programas de afiliados disponíveis no mercado:

Os melhores programas de afiliados




1° Google AdSense


É comum o empreendedor digital menos experiente começar se cadastrando no Google Adsense para divulgar anúncios no seu site ou blog e receber por isso. Trata-se de um sistema de promoção bastante conhecido e ainda um dos mais lucrativos entre todos os programas.  

O programa remunera os seus afiliados cadastrados por clique CPC e por cada mil visualizações CPM. Assim, toda vez que alguém clicar ou a cada mil visualizações em um anúncio do Google no seu site, você recebe dinheiro. A tendência é que o afiliado a este programa tenha ainda mais lucro nos próximos anos, uma vez que o número de anunciantes também é grande.

Contudo, há algumas desvantagens. É preciso ter bastante tráfego para gerar uma renda significativa. Muitas vezes, os afiliados têm mais de um site para ter lucro. A vantagem deste programa é que é simples e pouco burocrático, além de não exigir custos para começar.



2° Zanox


Ainda bem desconhecida no Brasil, a europeia Zanox é uma que se expande a cada dia. Atualmente, conta com mais de 90 milhões de transações por ano em 5.200 anunciantes. Para conhecer, basta entrar no site e conferir algumas das propostas cadastradas.






3° Lomadee


A Lomadee é um programa de afiliados muito conhecido e respeitado no mercado. Foi um dos primeiros a se destacar no país e patrocina eventos relacionados ao Marketing de Afiliados. Há dois tipos de remuneração neste programa: por clique e por vendas. Grandes lojas virtuais de varejo e marcas multinacionais utilizam o Lomadee para promover os seus negócios, entre elas, a Livraria Saraiva, a Nike, o Extra e as Lojas Americanas.



4° Hotmart


Com certeza, o Hotmart é o melhor e mais conhecido programa de afiliados do país. Possui a melhor plataforma e as melhores condições do mercado. Isso porque você negocia diretamente com o vendedor/produtor. Você também pode produzir o seu infoproduto e anunciar na plataforma, que funciona com produtos 100% digitais. Possui também as melhores remunerações . Você pode ganhar dinheiro vendendo seus infoprodutos ou revendendo  infoprodutos de outras pessoas.



5° Uol Afiliados


O Uol afiliados é um dos mais antigos e tradicionais programas de afiliados do país. É bem parecido com o Google Adsense, pagando por clique. Há muitos formatos de anúncios e outros serviços interessantes. Vale a pena conferir!



6° Afiliados Submarino


O Submarino tem investido fortemente em afiliados. Os afiliados conseguem obter ótimos lucros, chegando a 60%, mas as comissões para produtos físicos podem ser um pouco menores. Os anúncios referem-se aos produtos do Submarino, que trabalha com grandes marcas e ótimas ofertas.




7° Boo-Box

O Boo-Box é igual o Adsense remunera os seus afiliados cadastrados por clique CPC e por  CPM. Assim também precisa ter uma quantidade grande de visitas para ter um retorno significativo.


0 comentários