O que você precisa saber antes de se cadastrar no Google Adsense











Pensei em criar uma série de posts sobre o Google Adsense, e acredito que não poderia começar com tema melhor que esse, pois muitos se cadastram e não são aprovados, e ficam na dúvida onde erraram, vou relacionar para você os principais temas que precisa saber sobre esse processo. Meu próximo post é justamente Como ser Aprovado no Google Adsense.


Dúvidas sobre o Google Adsense


O que é o Google Adsense:


Google Adsense é um dos melhores programas de afiliados do mundo, um dos mais famosos e  que paga melhor. Você ganha dinheiro exibindo em seu blog/site anúncios em texto, imagens e também em anúncios exibidos em vídeos. Ele paga por cliques(cpc) ou por  visualizações(cpm), você precisa ter uma boa quantidade de visitas para ter um bom retorno.




Sites/Blogs que o Google Adsense não aprova: Conteúdo

Adsense não aprova alguns nichos de sites, entre eles estão de conteúdo adulto(+18), hackers, downloads ilegais, que divulga conteúdo com direitos autorais, promove violência ou intolerância religiosa; ou seja não coloque anúncios em blogs/sites com conteúdo que não seja familiar, que seja perigoso ou potencialmente ofensivo. Veja uma lista de nichos que não são aceitos aqui: Conteúdos Proibidos




Google Adsense não aprova Subdomínios para  novas contas.

Isso mudou tem pouco tempo e não li nenhuma confirmação sobre isso no Google, mas algumas pessoas tem reclamado que não estão conseguindo serem aprovadas com domínios do tipo seublog.blogspot.com, não pela hospedagem ,mas pela url mesmo, compre um domínio personalizado .com. com.br ... e quando for se cadastrar coloque a url personalizada. Veja aqui como redirecionar domínio do uol para o Blogger


Wordpress.com não aceita Adsense


Se você tem um blog no wordpress.com(mesmo sendo premium) e está pensando em monetizar com o Google Adsense, sinto muito mas isso não é possível, o Wordpress não aceita as publicidades do Adsense, elas simplesmente não aparecem, já no Wordpress.org aparece normal.


 Precisa ter política de privacidade

Você precisa ter uma página contendo sua política de privacidade, isto é obrigatório, Pode ficar no finalzinho do site, mas precisa estar lá. Veja o modelo da minha, você pode até usar como inspiração para criar a sua. Política de Privacidade




 Tempo de existência do Blog

Não é uma regra e sim uma dica para você não correr o risco de ser reprovado, seu blog precisa ter no mínimo 06 meses para depois fazer o cadastro. Geralmente o Adsense reprova blogs novos demais ou com pouco conteúdo.


Qualidade e quantidade dos artigos


Procure ter uma boa quantidade de artigos e principalmente artigos de qualidade, bem escritos e organizados no blog. Se não tem bons artigos e não tem visitas, não ganhará mais que poucos centavos por dia ou nem isso.


Template


Tenha um template limpo, clean, para facilitar a navegação do seu visitante e assim o Adsense te aprovar, evites popups e redirecionamentos.


Visitas

Isto é extremamente importante, as visitas do seu site / blog precisam ser diretas e conseguidas de forma natural, não adianta conseguir de alguma forma falsa de gerar visualizações , poderá ser banido (depois de aprovado), e geralmente isso acontece quando está perto de receber seu pagamento, não tente de forma alguma enganar o Google Adsense. Você precisa ter uma boa quantidade de visitas para conseguir ganhar dinheiro com o Adsense, não adianta se cadastrar no Adsense e ter somente 100 visitas por dia, o retorno será minímo, procure desenvolver um conteúdo de qualidade e gerar tráfego e então com certeza valerá a pena ter o Adsense em seu blog.



Não envie Spam

Seu blog não pode estar relacionado com spam, nem  por email  e nem por redes sociais.






Não indique sites que não cumpram as normas do Google

Um grande exemplo são os sites + 18, não tenha link desses sites em seu blog nem banners, o Google é tão rígido quanto a isso que até fotos de mulheres de biquíni pode ser considerado proibido.



Jamais clique nas suas publicidades do Google Adsense



É terminantemente proibido clicar em suas próprias publicidades, nem em outro computador da mesma casa, nem se você realmente gostou daquela oferta,NUNCA clique nem incentive amigos a fazer, nem tente ser espertinho e enganar o Google, o máximo que vai conseguir é ser banido.




Não divulgue seus ganhos na internet


É proibido divulgar o valor que você ganha do Google Adsense, por que cada editor ganha um valor diferente por clique o por visualizações, este valor até varia ao longo do dia, se você viu algum blogueiro divulgar esse valor ele teve autorização direta do Adsense ou está cometendo uma infração.


Modificar o código do anúncio

Não faça alterações no código que é fornecido pelo Google Adsense, evite problemas e banimento.



Considerações finais

Não coloque anúncios em páginas de contato, sobre, erro 404...
Os termos de uso e a Política do Google Adsense podem mudar, então procure sempre dá uma lida, mesmo depois de aprovado é bom sempre que possível dá uma conferida, afinal o que hoje é permitido amanhã pode não ser e vice e versa. Regras do Adsense  Aqui você confere algumas dessas regras em vídeo  e   Termos de Uso do Adsense

0 comentários