Como se cadastrar no Google Analytics


Confira o passo a passo  para cadastrar seu blog no Google Analytics.

                O Google Analytics é uma das melhores  ferramentas de monitoramento de visitas e é gratuita o que é ótimo. Uma ferramenta  muito útil para os usuários que possuem blogs ou sites e desejam observar o fluxo de leitores  que acessam seu site,  criando uma ideia de visitas em determinado período de tempo, além de interações e diversas outras funções que podem ser consultadas ao instalar o Google Analytics em seu site. Em breve criarei mais posts para te ensinar como aproveitar ao máximo o Google Analytics.


Como se cadastrar no Google Analytics




1. Crie uma conta no Google – O Google Analytics deve ser cadastrado por meio de uma conta Google(gmail), acessando o site e preenchendo todos os dados necessários para concluir a criação de um novo usuário.







2. Inscreva sua conta – Na página do Google Analytics é possível visualizar um botão descrito como “Criar uma conta” , depois de clicar faça login em seu email gmail, será redirecionado para uma nova página, clique no botão "inscreva-se". Uma ficha de cadastro será exibida, sendo necessário o preenchimento do nome da conta, URL do site, dentre outros detalhes. Caso o internauta possua mais de um site/blog, é possível adicioná-lo posteriormente para controlá-lo pelo mesmo login e senha.




3. Aceite os termos e conclua o cadastro – Antes da finalização do cadastro no Google Analytics, é necessário aceitar os termos de usuário, com a opção de compartilhar, ou não, as informações que serão exibidas em sua ferramenta. O compartilhamento de dados torna-se necessário quando o usuário utiliza outras ferramentas do Google que necessitem de uma estimativa de visualizações, assim como o Google Adsense, por exemplo.




4. Instale o código – Para que o seu blog ou site esteja conectado com o Google Analytics é necessário incluir o código HTML da ferramenta em sua página, inserindo-o acima da tag </body> , colando todo o HTML que for disponibilizado na finalização de seu cadastro. Depois do código instalado, demora algumas horas para que o Google Analytics  comece monitorar as visitas do seu site.






5. Instale o código no Blogger  – Para instalar o código no seu blog  da plataforma Blogger, vá em Modelo, Editar HTML, clique dentro e em Ctrl + F e procure pela tag </body> e cole acima dela, ou embaixo da tag <head>, não faz diferença, escolha uma das opções instale e salve. Espere algumas horas para poder acompanhar pelo Analytics suas visitas, taxa de rejeição, principais fontes de tráfego... 










Se ficar alguma dúvida, deixe seu comentário, bjinhos lilás

0 comentários