Como ser aprovado no Google Adsense.


Google Adsense é sem dúvida um dos melhores programas de afiliados, alguns o taxam como o programa de afiliados do blogueiro preguiçoso, eu não concordo, já que para você ganhar dinheiro com ele precisa ter um blog/site com um número bom(acima de 500 visitas por dia já dá um  pequeno retorno) de visitantes e para conseguir isso você terá que ter bons artigos e uma certa frequência nos posts, não acredito que alguém preguiçoso consiga isso, manter um blog não é fácil, mas quando fazemos por amor ter o retorno  em dinheiro também, é perfeito.

Como ter blog aprovado no  Adsense

Quando nos cadastramos no Google Adsense , passamos por 02 etapas e vou te ensinar algumas dicas que vão te ajudar a ser aprovado no Google Adsense. Antes de ler este artigo, recomendo ler. O que você precisa saber antes de se cadastrar no Google Adsense ele foi o primeiro artigo da série de artigos que estou criando sobre o Google Adsense, o próximo post "Como se cadastrar no Adsense"



 A aprovação no Google Adsense passa por duas etapas, eles avaliam o blog / site do candidato para conferir se o blog é relevante, com conteúdo original e de qualidade, e outras coisas que eles conferem e você entenderá no decorrer deste post.


Por que o Google Adsense é tão rigoroso na aprovação?


Sabemos que muitos blogueiros não levam essa profissão (não é reconhecida mas, é empreendedorismo) a sério, não respeitam nada, copiam e colam(famoso CTRL+C e CTRL+V) conteúdo de outros blogs como se fosse seu(é crime), utilizam materiais que possuem direitos autorais sem respeitar o proprietário desse direito. E ainda tem aquele blogueiro que cria um blog, depois de poucos meses desiste por que não fez o sucesso que gostaria, se encheu ou simplesmente por qualquer motivo desiste, o Google não pode se arriscar a colocar seus anúncios em qualquer lugar, ou poderá comprometer sua qualidade com os  anunciantes(que irá nos garantir o dinheiro) e ter prejuízos. Então por isso uma verificação séria para ter certeza que o candidato é sério(o blog) e de qualidade.



O que seu blog / site precisa ter para ser aprovado.



Se você leu O que precisa saber antes de se cadastrar no Google Adsense, já sabe algumas das coisas que impedem seu blog de ser aceito, então vou fazer um resumo do que seu blog precisa ter para ser aceito. Essas dicas não vão garantir sua aprovação, mas se seguir todas, suas chances aumentam muito, quase impossível não ser aprovado se obedecer todas as normas do Google, seu blog ser de qualidade e seguir essas dicas.


Conteúdo Qualidade: Original e de qualidade, não pode ser copiado de outro site, nada pornográfico nem  irrelevante, não escreva posts pensando somente nos buscadores, escreva posts de qualidade pensando no seu leitor, escreva sobre o que gosta, entende, da melhor forma possível.

Conteúdo Quantidade: No mínimo 15 artigos(recomendo pelo menos 30)

Conteúdo Tamanho: No mínimo 500 palavras por artigo e como disse antes, um artigo bem feito e de qualidade.

Template/Layout: Clean e de fácil navegação, ou seja design amigável ao usuário.

Tempo do Blog: No mínimo 06 meses de existência do blog / site

Política de Privacidade: Tenha uma página com a Política de Privacidade e  outra com Termos de Uso, pode deixar o link para elas em qualquer lugar do blog, na página inicial.

Imagens e Vídeos: Evite ter grande quantidade  de imagens ou vídeos por página.

Conectar: Cadastre seu blog no Google Webmasters e Google Analytics  .


Sabemos que ser aprovado no Google Adsense não é fácil, mas se você é um blogueiro sério e tem compromisso com seu blog, com certeza conseguirá a provação do Google Adsense, desde que obedeça a Política de Privacidade e Termos de Uso do Google, lembre-se que mesmo depois de aprovado precisa continuar obedecendo as regras.



4 comentários