Como criar o seu logotipo usando o programa grátis Logo Maker



 O Logo Maker é um dos melhores programas gratuitos de criação de logotipos, sejam estes profissionais ou apenas para ilustrar blogs amadores. É possível criar logotipos com qualidade. Ele possui mais recursos de edição que os seus similares, como o Logo Factory. Possui atualizações constantes e recursos que podem ainda ser comprados. Contudo, é importante dizer, que você pode criar logotipos de forma gratuita que não ficam atrás das logos criadas no Photoshop.

O Logo Maker é um programa que você pode baixar gratuitamente em sites como o BaixaKi ou no site de seus criadores, o Studio-V5 – neste caso você pode baixar gratuitamente a versão de teste ou comprar por 30 dólares a versão oficial.

Baixe no seu computador o programa para começar a usá-lo. O programa é leve e fácil de instalar. Outra grande vantagem é que ele é totalmente intuitivo, podendo ser utilizado inclusive por pessoas com pouca experiência.

Como utilizar o Logo Maker


- Após instalá-lo, abra o programa. Esta é a tela inicial do programa:




- No primeiro botão à esquerda, o “New Logo”, você poderá inicar a produção da sua arte.





- Abrirá uma nova janela onde você deve informar o nome do arquivo, o tamanho, as cores, o fundo e outras informações. 





- Vamos usar o exemplo de Logo Tutorial como nome. Ao selecionar as características, aparecerá o tamanho ou espaço de construção do seu logotipo. Agora é só começar a criar.


Na aba “Templates”, você poderá escolher um dos modelos, divididos em categorias, que são totalmente customizáveis. São perfeitos para serem usados como base.










- Se preferir, pode também criar o seu logotipo do zero, utilizando a aba “Shape Editor” e as colunas à esquerda (“Canvas” – cores, efeitos, linhas, plug-ins e outros) ou à direita (“Objects”. “Text”, “Shapes” e “My Objects” – neste último caso, você pode inserir imagens do seu computador ).










- Para fins de exemplo, vamos escolher este template abaixo. Para mudar o nome e slogan, basta clicar em cada um dos itens. Você pode ainda arrastar e mudar o lugar das formas com o mouse e ajustar as cores (utilizando a coluna à esquerda). Para ajustar o nome, utilize a opção “Simple Text” (à esquerda – basta clicar na imagem onde está o nome). Você pode alterar a fontes e diversos efeitos de letra.






- Nas demais opções da coluna à esquerda, você pode alterar ainda os efeitos, as camadas, intensidade, brilho e muito mais. Clique nos objetos da imagem para alterá-los. Use a sua criatividade!






- Para salvar, clique em “Export”. Irá aparecer uma janela para você escolher o local onde salvará o arquivo e a extensão, além do tamanho. Pronto! Usando o Logo Maker, o seu logotipo ficará do jeito que você quiser. 







1 comentários: