Como Colocar Adsense no Blogger

Rentabilizar o blog ou site com recursos como o Google Adsense continua sendo um dos mais populares movimentos de empreendedorismo digital. É uma maneira eficaz e prática para ganhar dinheiro com o seu blog. Contudo, para os menos experientes em Adsense, pode ser um pouco mais complicado adicioná-lo no Blogger.


Como colocar Adsense no Blogger




O primeiro passo, se você já possui um blog, é fazer uma conta no Google Adsense. 
Antes de fazer seu cadastro leia o artigo, "O que precisa saber antes de se cadastrar no Google Adsense" , o próximo passo é ler "Como ser aprovado no Google Adsense" e o próximo passo é "Como se cadastrar no Google Adsense"
Munido(a) dessas informações, preencha o cadastro com os dados solicitados. Pode levar alguns dias para que haja a confirmação por parte do Google.


Adicione o Adsense em seu blog




Com o cadastro pronto e aprovado, é preciso definir em que parte do seu blog deseja inserir os anúncios. Há um verdadeiro estudo por parte dos especialistas em otimização e rentabilização de sites sobre o local adequado para os anúncios.



É importante que para ter um bom resultado nos seus ganhos com o Adsense que um anúncio não “compita” com o outro – lembrando que o excesso de anúncios polui o blog e se torna pouco prático ao visitante. Você pode adicionar o Adsense em dois lugares: no site bar ou no corpo do texto. Veja como é simples!


Adicionando o Adsense no Site bar


Basta acessar o painel do Adsense e copiar o código que será incorporado: Vá na aba “Meus Anúncios”, e em “Conteúdo” > “Novo Bloco de Anúncios”. Em seguida, configure ao seu critério o bloco de anúncio – irá surgir uma nova página para isso. É importante que você dê um nome ao seu bloco de anúncio e que escolha o formato e o tamanho adequados. Todas as características do anúncio a ser divulgado devem ser configuradas.



Você terá também que escolher entre os critérios personalizados ou anúncios alternativos. A diferença é que os critérios personalizados são utilizados para que tenha relatórios separados de rendimentos por cada critério que utilizar. Há tutoriais que explicam melhor esta opção na aba de Ajuda do Adsense. Salve todas as suas configurações. Em seguida, copie o código que aparecer.



Vá ao Blogger, clique em “Layout” e em “Adicionar Gadget”. A opção a ser escolhida é HTML/Javascript. Basta colar o código que você copiou no Adsense. Arraste para o locar desejado e salve e visualize as suas alterações, não aparece logo de cara o anúncio, demora um pouco para vê os primeiros anúncios.


Espero ter te ajudado, qualquer dúvida deixe em comentários, bjinhos lilás!







2 comentários