Não perca visitas de posts excluídos do Blog



Hoje você vai aprender como redirecionar permanentemente postagens, páginas, qualquer conteúdo para seus visitantes,  de posts excluidos para outros posts, página, no Blogger... Ou seja você vai aprender como recuperar os links quebrados do seu blog.


Você pode até mudar sua página inicial, redirecionando para outra página, se for fazer redirecionamento de post,
recomendo redirecionar para um post relacionado ao que você excluiu.


Através do  Google Webmasters Tools , você consegue descobrir os link de artigos que já excluiu mesmo assim continua tendo acesso e está mostrando ao visitante uma página de erro, ou  seja vazia, sem artigo. Em alguns casos você tem bons links distribuidos na internet mas que já não possuem artigos , que  por algum motivo você excluiu, então vou te ensinar como redirecionar um  link de erro para outro artigo no Blogger.



Vamos encontrar os principais links com erro.


Neste artigo aqui ensinei como se cadastrar no Google WebMasters Tools, depois de fazer todas as etapas, clique em Rastreamento e Erros de Rastreamento, confira nas imagens abaixo, clique nelas para aumentar.







Vimos nas imagens que o Google webmasters Tools mostrou alguns erros de  rastreamentos, eu exclui um post antigo, por que resolvi fazer um mais atualizado com o mesmo tema e não quis editar o antigo, então o link que aparece com erro é 

http://www.universodasdicas.com/2013/06/como-abrir-links-em-nova-aba-ou-janela.html

E o link do novo post que fiz com o mesmo tema é 

http://www.universodasdicas.com/2015/01/como-abrir-links-em-nova-aba-ou-janela.html

Ou seja o primeiro link está com erro, quem entrar por ele não vai encontrar artigo nenhum(não ía, eu fiz o redirecionamento), mas o segundo link está online, então por que não redirecionar o leitor direto para o segundo link? Então é isso que vamos fazer, redirecionar o leitor de um link para outro.






Depois de copiar seu link com erro, vá ao Blogger,(veja as imagens abaixo) em Configurações, Preferências de Pesquisa e depois em  Redirecionamentos personalizados clique em Editar, depois clique em Novo Redirecionamento, em De, coloque o link do artigo que não está mais no blog, o link com erro, exatamente depois do link normal do seu blog, ou seja eu coloquei somente o que estava depois de www.universodasdicas.com


 /2013/06/como-abrir-links-em-nova-aba-ou-janela.html 


Começa da barra / data e restante do link



O mesmo no outro link emPara


/2015/01/como-abrir-links-em-nova-aba-ou-janela.html


 Marque a caixinha de permanente, e clique em Salvar e em Salvar alterações, confira as imagens abaixo, clique para aumentar.









Faça um teste para vê se deu tudo certo clicando no link que estava com erro, e veja que você vai ser redirecionado para o artigo certo!

Se deu tudo certo, pronto, pode fazer isso nos outros links que queira "recuperar" ou mudar o destino deles, mas lembre, sempre procure redirecionar para conteúdo relacionado, assim seu visitante não perde a "viagem".

Ficou alguma dúvida? Gostou do tutorial?  Deixe um comentário, respondo assim que possível, bjinhos lilás.











0 comentários