Dicas para abrir uma franquia

Quando se pensa em abrir uma franquia, logo vislumbra-se um mundo de possibilidades. Afinal, toda franquia já vem estruturada, com sua marca consolidada e clientela já formada, com sólida infraestrutura e desempenho.

Dicas para abrir uma franqui



Por maior que seja o seu tino empreendedor, para abrir um negócio você terá que gostar do que faz. O amor ao que fazemos faz com que nos sintamos realizados e prósperos. No caso da franquia não é diferente. Aqui vão umas dicas sobre o seu futuro negócio.


Dica 1 - Procure uma franquia que ofereça métodos de trabalho e também produtos e serviços com os quais você tenha afinidade e alguma experiência. Isso fará toda diferença em sua gestão, junto à sua equipe de trabalho e sua clientela.


Dica 2 - Pesquise a respeito do mercado em que você vai atuar. Algumas áreas estão sempre em alta, outras oscilam e ainda outras são sazonais, dependem de alguns fatores como estações do ano, temperatura, etc.


Dica 3 - Faça pesquisa também sobre a empresa e os produtos que ela oferece. Quanto maior for a estabilidade e a aceitação de seus produtos e serviços no mercado, maior será seu retorno financeiro, sua segurança e tranquilidade.


dúvidas sobre franquia


Dica 4 – Primordial é verificar em que vai consistir o suporte dado pela empresa, se haverá supervisão e cobertura total ao seu ponto comercial. Se você vai poder contar com toda a infraestrutura do franqueador,etc. Procure ter todas as informações cabíveis e necessárias ao bom andamento de sua futura franquia antes de fechar o contrato.


Dica 5 – É importante saber se você poderá usar de autonomia e independência em alguns casos, como tomada de decisões, inovações em tempos de crise, estagnação do mercado,etc.


Dica  6 – Verifique também a exclusividade da franquia na sua localidade. Em grandes centros isso não é possível mas se sua área for afastada ou uma cidade de interior, já pesa bastante o fato de poder contar com um mercado exclusivo. Toda grande empresa conta com um setor de planejamento e estratégia. Isso será necessário no momento de definirem seu setor  de atuação, o seu ponto comercial.

Acessória para abrir franquias




Com risco praticamente zero, o mercado de franquias é um investimento altamente confiável. Negócio estável, hoje coloca o Brasil na 4ª posição mundial no ramo. É um dos setores, que por seu baixissimo risco, potencializa e aquece o mercado brasileiro, com contínua expansão. Comparado ao das empresas tradicionais, o mercado de franquias tem baixa porcentagem de quebra e mortalidade.

0 comentários