5 dicas para você que quer trabalhar como freelancer



Mesmo em tempo de instabilidade econômica, trabalhar como freelancer é algo possível, e pode garantir a você uma vida confortável e segura. Deste modo, confira a seguir cinco dicas essenciais para quem quer ser autônomo e conseguir ter sucesso profissional de forma simples e eficiente.

como trabalhar em casa



 Recomendo visitar esse site ( http://www.gohome.com.br/ ) para aprender mais sobre como trabalhar  no estilo Home Office(escritório em casa). Também confira esse post onde  indico sites para conseguir trabalhos como freelancer Sites para trabalhar como Freelancer


Confira 5 dias importantes



  Decida o que quer fazer


Em primeiro lugar, é preciso que você faça algo que ame, e não se importe de fazer isto dia e noite. Ser proativo é uma das principais qualidades para quem quer trabalhar como freelancer. Além disto, defina o tipo de produto e serviço que você vai comercializar e tenha em mente que será preciso aplicar as suas maiores qualidades no que for trabalhar para que seja possível obter sucesso.


2° Se organize para o trabalho


 Fator de extrema importância é planejar sempre antes de começar e estar atento a todos os prazos que  irá estabelecer com  seus clientes. Dentro deste quesito, uma boa organização e comprometimento é algo imprescindível e que vai fazer toda a diferença para o seu sucesso. Ser freelancer implica em ter um nível de comprometimento maior, evitando as distrações e protelações.


Procure parcerias


 A terceira dica para quem  quer  ser autônomo ou mesmo ter uma pequena empresa é procurar por parcerias, fornecedores, seja exigente nessa busca, procure profissionais capacitados e responsáveis e procure estar atento a todos os procedimentos legais que envolvem a área de escolha em seu trabalho.


 Portfólio caprichado


 Em quarto lugar, preparar todo o seu material e tenha um portfólio sempre pronto para mostrar e cativar os seus clientes, mostrando o quanto você é um profissional confiável e capaz.



  Tenha um local para chamar de seu


 Por fim, tenha um local específico para trabalhar, pode ser qualquer cantinho da sua casa, uma mesa e uma cadeira (eu mesma tenho meu espaço no quarto),procure ter um espaço reservado para colocar seu material de trabalho e sempre que possível invista em melhores em seu material de trabalho. Estabeleça metas e horários com responsabilidade e disciplina. Além disto, estabeleça recompensas depois de atingir as suas metas , para que se sinta sempre motivado.

 Diante destas informações e dicas, agora é hora de preparar o seu ambiente e começar e trabalhar com freelancer. Com certeza os resultados virão.  Eu garanto que se você aliar, prazer(fazer algo que ama), com talento e responsabilidade, terá sucesso em sua vida como freelancer.

0 comentários