Sites para fazer e-mail marketing

Mesmo que você já tenha todo o conteúdo que quer passar para seus contatos por meio do e mail marketing e uma lista de endereços sólida, é preciso dar atenção a vários aspectos desta ferramenta. Dentro deste contexto, existem alguns programas que podem ser de grande ajuda na hora de você usar este recurso. Veja mais detalhes sobre o assunto a seguir e saiba quais são as melhores opções para o envio de suas mensagens.

Algumas alternativas principais


e-mail marketing


A primeira coisa que você deve ter em mente é como as suas mensagens serão enviadas por meio do e mail marketing. Para isto, existem programas específicos de gerenciamento de seus contatos e envio de conteúdo. São opções tanto pagas quanto gratuitas, que fazem toda a diferença. Bons exemplos envolvem o Mail Chimp e o Aweber. Ambos possuem versões sem custo e são capazes de gerenciar os e mails de sua lista e tudo o que você manda para eles.

Outro ótimo exemplo de programa para fazer e mail marketing é o E-Goi. Apesar de ser uma ferramenta ainda bastante desconhecida, ela oferece todas as opções para você armazenar contatos, configurar mensagens e conteúdos de sua preferência e envia-las automaticamente. Outra grande vantagem é a sua versão disponível para mobile. O custo mensal é baixo e com certeza vale a pena pelo tanto que ela oferece.

Mais opções interessantes

Você também pode optar por programas totalmente em português que vão facilitar muito na hora de fazer o seu e mail marketing. Bons exemplos são  o Cake Mail e o Nitro News. É importante ter em mente que estas ferramentas precisam garantir que sua mensagem chegue ao seu público sem ir para o spam, por isto avalie com cuidado qual é a melhor opção para você.

Uma boa dica é  que é possível fazer testes e saber se vale a pena ou não ter um ou outro aplicativo para as suas mensagens. O importante é este recurso cumprir com seu papel.



Além de contar com um bom programa, é importante saber como formatar o conteúdo de seu e mail marketing de forma adequada. Não se esqueça de oferecer bônus para os seus clientes por meio destas mensagens e trazer sempre conteúdo relevante. Procure descobrir qual é a necessidade de cada um e a forma certa de sanar seus respectivos problemas.

Se você tiver qualquer dúvida leia mais sobre o assunto e aperfeiçoe-se sempre. Isto fará toda a diferença e o colocará em uma grande vantagem com relação a concorrência, portanto não deixe de tentar. Testando e fazendo os ajustes certos, com certeza o seu e mail maketing será de grande ajuda no sucesso de seus produtos e serviços.


0 comentários