Sites para Gerar Códigos de Barras Online

Se você possui uma loja virtual ou física e necessita de etiquetas para os códigos de barras, sabe a dificuldade que é quando você perde a imagem do código. 




Já mostrei aqui no blog opções de pagamentos de contas via celular em que o código de barras é essencial, caso possua uma loja virtual, ele facilita demais o seu trabalho. 
Já vi muita gente quebrando a cabeça para tentar entender os códigos de barras, então aqui vão dicas para os mais comuns: 
  • Se você vende um produto pela internet, você precisa do código de barras EAN 13 para aquele produto. 
  • Se você vende uma caixa do mesmo produto, você precisa de um código de barras DUN 14 para a caixa. 
O pequeno empreendedor quase sempre vai ficar nesses dois casos e as dúvidas geradas quanto aos códigos, em sua maioria, vêm deles. 
A primeira coisa que você deve ter em mente antes de escolher o programa online adequado às suas necessidades, é verificar o grau de dificuldade e opções que o gerador de código de barras oferece, caso não necessite de algo muito complexo, escolha primeiramente sempre o mais simples. 
Se você precisa gerar códigos de barras online, vamos dar dicas hoje de sites onde você pode gerar as etiquetas dos seus códigos e usá-las novamente na sua loja. 

1- GoSpaces 



Esse é um gerador de código de barras online bastante simples de ser utilizado, basta apenas digitar o número do código a ser gerado, e ele já mostra para você como seria apresentado. 
Logo após, basta apenas digitar “Baixar” e sua etiqueta de código de barras já vai estar pronta para ser utilizada. A imagem vem no formato png e pode ser modificada de todas as formas possíveis até se adequar ao seu produto. 
2- Shopify 
Outro gerador bastante simples, só que com um passo a mais do que o anterior: o código de barras no formato png é enviado diretamente para o seu e-mail, só baixar e usar. 
3- Invertexto  
Este é um pouco mais complexo e dá diversas opções na hora de criar o código de barras, como: 
  • Tipo do Código 
  • Tamanho 
  • Rotação 
  • Tamanho e Tipo da Fonte 
  • Altura 
  • Número do Código 
Após escolher todas as opções necessárias, é só clicar em gerar imagem e baixá-la para o seu PC. 
Pesquisamos outras ferramentas, mas, ou elas tinham funcionalidade semelhante ou eram simplesmente idênticas as mostradas aqui. 
Quando perder a etiqueta dos seus códigos de barras, lembre-se que estes programas podem vir a lhe ajudar, só escolher o mais adequado para a sua realidade. 
Qualquer dúvida que possa ter ficado, primeiro leia um pouco mais sobre o assunto e aperfeiçoe-se, caso essas dúvidas ainda continuem, entre em contato conosco e vamos saná-las. 
Vocês têm mais geradores de etiquetas de códigos de barras online que gostariam de dividir aqui conosco, ou ficou alguma dúvida sobre os geradores apresentados? Escreva nos comentários abaixo, desejamos sucesso a todos que querem começar a se aventurar com a sua primeira loja virtual e a gerar o seu primeiro código de barras. 

0 comentários