Três negócios que são sucesso graças à internet

Empreender online é uma ideia muito lucrativa. Existem hoje bons exemplos de negócios em diversos setores da economia que deram certo e deixaram seus donos milionários. E pelo ritmo que a tecnologia avança, o futuro, sem dúvida, é a internet. A ferramenta está ao alcance de qualquer pessoa, basta ter uma boa ideia, conhecer o segmento escolhido e trabalhar com determinação para chegar ao sucesso.  



Empreendedorismo na internet




Ser um bom visionário no mundo virtual, pesquisar e estudar o máximo que puder é o ponto de partida. Vale a pena conhecer estas três histórias de empresas online que se transformaram em negócios de sucesso.  


Óculos para cachorro? Parece uma ideia absurda, mas e-commerce Doggles vende óculos para cães no mundo inteiro. A ideia surgiu de um passeio de carro, quando Roni Di Lullo, a dona de um cachorro observou que ele adorava colocar a cabeça para fora do vidro, mas o vento e a luz do sol incomodava seus olhos. Um dia resolveu usar um dos seus óculos de mergulho no pet e resolveu o problema.  

E o e-commerce não ficou apenas nestes óculos, a linha aumentou para óculos de sol, vestuário, bolsas, brinquedos, camas, joias e todos os acessórios possíveis e imagináveis para cachorros e depois para gatos. Hoje os produtos são fabricados pela companhia Doggles, na Califórnia. A loja pratica ações de sustentabilidade, como reutilizar materiais em seus produtos, sempre que possível.  


PedidosJá, startup online de pedido de comida, também é uma jovem empresa que faz sucesso na rede, na América Latina. Com poucos anos de estrada virtual, fundada em Montevidéo por três jovens empreendedores, chegou ao Brasil em 2010. Parte da sua tecnologia e atendimento ao cliente ainda está centralizado na sede, no Uruguai.  

Seu modelo de negócio conta com apoio internacional e tende a crescer, uma vez que este setor avança visivelmente no mundo cada vez mais conectado. Em 2014, parte das ações da PedidosJá foi adquirida pela gigante alemã Delivery Hero, investimento que multiplicou para milhões de downloads.  

Hoje, a startup PedidosJá conta com mais de 15 mil restaurantes cadastrados e, além do site, tem apps para mobile (Android, iOS e Windows). Com seu uso, é muito mais fácil pedir uma refeição - basta digitar o CEP no celularou tablete escolher que restaurante vai trazer seu prato preferido 


Dafifi, maior e-commerce de moda e estilo da América Latina, também comemora cinco anos de existência. A loja virtual foi lançada no Brasil pelos sócios alemães Malte Huffmann e Malte Horeyseck, o brasileiro Philipp Povel e o francês Thibaud Lecuyermas logo expandiram suas fronteiras para países como Chile, Argentina, México e Colômbia.  

Posteriormente, o fundo alemão Rocket investiu uma boa quantia de dinheiro no negócio. A partir daí, a empresa ganhou mais força ainda.  Dafiti, que começou suas operações num pequeno apartamento, hoje está instalada em sede própria, com escritórios e infraestrutura para mais de 2.200 funcionários.  

Com rápido crescimento e sendo sinônimo de e-commerce de moda, a empresa é considerada um dos fenômenos da internet mundial. Mais de 50 milhões de visitantes buscam seus produtos, entre roupas, calçados, produtos de beleza, acessórios, artigos de decoração, somando mais de 125 mil itens, de diferentes marcas.  

0 comentários