Resenha de como usar o site Canva.com




Apostar em design gráfico pode ser uma porta para o sucesso de qualquer negócio na internet, como as páginas de redes sociais e outras ferramentas de marketing digital.


Sem um bom design o fracasso de alguma estratégia promocional pode vir mais facilmente, pois será difícil as pessoas comprarem uma ideia mal formulada e finalizada.


Criar logo online



Para ajudar na missão de criar peças publicitárias com facilidade e de maneira gratuita, existe o site Canva, que oferece um software muito fácil e prático de usar. Nele você encontra layouts prontos para manipular como quiser ou também pode criar seus próprios de forma simples.



  • Vantagens de usar o Canvas






Mesmo sem ser formado em publicidade ou design você consegue utilizar o site Canva. Ele fará de você um “expert” em peças dignas de uma agência de propaganda.


O login no Canva.com é gratuito e assim que você entrar nele verá que estão disponibilizadas diversas ferramentas. É legal frisar que esse site é ideal para o marketing do dia a dia, ou seja, será ótimo para dias corridos, trabalhos urgentes ou alterações que precisam ser feitas de forma simplificada.


Por exemplo, aquela capa para a fan page do Facebook que está desatualizada ou que precisa se adequar a certa ocasião; uma promoção de sua loja online; um evento que acontecerá e precisa de convite; um banner sobre algum item ou personalidade; enfim, tudo isso poderá ser feito com o Canva e mais uma infinidade de peças.





Imagine-se naquela situação de esquecimento básico, quando é um dia importante para sua empresa e você não preparou nada para postar nas redes sociais. O Canva pode te salvar e em 15 minutos dá para criar algo bacana, e ninguém vai perceber que foi feito às pressas!


Muitos dos layouts e outros recursos podem ser usados gratuitamente, mas para utilizar outras é preciso pagar, por conta do sistema preemium de precificação que é utilizado pelo site. O Canvas cobra US$1 por fotos específicas contidas em um banco de imagens deles, mas isso é opcional, pode ser que você nunca precise delas, eu por exemplo quando gosto de algo do preemium, retiro as partes pagas, excluindo as imagens e demais coisas que esteja com a logo do Canva (só aparece nos que são preemium) e adiciono imagens baixadas da internet (confira aqui sites para baixar imagens de graça). Você consegue fazer arte de qualidade de graça, sem nunca precisar pagar, mas se usa sempre o site, e quiser efetuar alguns pagamentos como gratidão por ele disponibilizar tanto material de graça, acho justo, sempre que dá compro algo.


  • Como usar o Canvas

Confira no vídeo abaixo o tutorial de como utilizar o site.




  • Você pode começar criando em uma página em branco ou em um layout pré-disposto pela página.


  • Como a plataforma é online, você cria suas peças conectados à internet, onde pode procurar gráficos, imagens e fontes para utilizar.


  • O Canva disponibiliza uma ferramenta onde você faz o upload de arquivos que podem ser utilizados na peça a ser manipulada.



  • Você pode explorar diversos recursos do site, como por exemplo adicionar as medidas que queira na imagem

  • Centenas de figuras, fontes, molduras e outros elementos estão no banco de ferramentas do Canva para usar gratuitamente. Na biblioteca, existe mais de 1 milhão de imagens Premium a US$1.


  • Fazendo o upload de suas fotos você pode editá-las obtendo resultados impressionantes. Ele dispõe de filtros e diversas opções para edição avançada de fotografias.


  • Você pode compartilhar, a partir deste software, suas imagens criadas com os amigos e familiares, por meio de e-mail ou redes sociais.

  • Uma das maiores vantagem é que sempre estão adicionando novidades, existem modelos para capas para youtube( para utilizar em seus vídeos), cartão de visitas e até logotipo!


  • Faça download de suas imagens prontas em pdf, ou png e jpg




O que está esperando para apresentar um conteúdo de qualidade para seus seguidores a partir de agora? Conheça o site Canva.com e arrase no marketing digital de sua página ou empresa.

Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários