Os melhores aplicativos para administrar suas finanças


Saber organizar as finanças é essencial para fazer economia e conseguir realizar sonhos pessoais, como comprar a casa própria, um carro, abrir um negócio, e tudo aquilo que precisamos ou desejamos, além de se prevenir no caso de possíveis emergências.


Quem trabalha por conta própria, como artesãos, blogueiros... Podem ter bastante dificuldade, pois manter todas as contas organizadas, saber quais são os ganhos e gastos e conseguir guardar uma quantia religiosamente não é tão simples assim. Anotar em caderninhos pode ajudar bastante, mas no século 21 essa atitude já não tem tanta credibilidade assim, já que hoje temos os smartphones.





E como praticamente tudo é transformado em app, métodos de administração das finanças também estão disponíveis para Android, iOS e Windows Phone. Selecionamos os 6 melhores aplicativos para administrar suas finanças, veja só:


Minhas Economias


iOS

Android


Esse app é ideal para quem precisa de um serviço de controle financeiro e orçamento. Com o Minhas Economias você consegue verificar seu saldo em contas bancárias (você pode credenciar mais de uma), colocar quais são suas despesas mensais, assim como as receitas. Adicione também lembretes de contas a pagar e separar suas movimentações por categorias. O benefício é que ele arquiva as informações que você põe na nuvem.


GuiaBolso



iOS


Android


Eleito o melhor aplicativo nacional de controle financeiro em 2014, o GuiaBolso oferece vários serviços para organizar seu dinheiro. Você pode sincronizar os dados de seus bancos com o aplicativo, desta forma, todas as movimentações serão atualizadas e organizadas por lá, isso facilita pois você não vai precisar inserir todos os dados manualmente. Se você fizer transações em cash pode fazer as contas de forma manual, e o app organiza automaticamente o “setor” de seus gastos, como “Restaurante”, “Saúde”, etc.


Organizze


iOS

Android


Quem tem iPhone costuma usar bastante o Organizze. Ele é bem simples e prático, ajudando bastante quem precisa urgentemente organizar suas finanças. Ele apresenta funções básicas de controle de gastos e ganhos, salva os dados na nuvem, dando a chance de você acessar por meio de outros dispositivos da Apple, como seu iPad, por exemplo. Ele sincroniza seus dados bancários cadastrados, e você pode acessá-lo mesmo estando sem internet no celular. Além disso, você pode utilizar o Organizze por meio do PC.



Mobills


iOS

Android


O Mobills é bem avaliado pelos especialistas em finanças. Ele possui as mesmas funcionalidades dos outros aplicativos que citamos, como o registro de despesas e receitas, limites de despesa, separação por categorias, entre outras. Uma, digamos, desvantagem é que precisa fazer a assinatura do aplicativo. Mas gratuitamente ele faz comparativos anuais e mensais de gastos, evidenciando qual a categoria o usuário gastou mais.


Finance


iOS

Android


Com o Finance é possível lançar transações de uma maneira fácil e intuitiva, controlar contas e ainda sincronizar dados. Ele possui as versões Standard, Professional, Enterprise ou Fortune. Ele é um app pago, mas realiza promoções periodicamente para o cadastro de contas gratuitas. As principais funções são: controle de contas correntes e cartões de crédito; contas a pagar e a receber; classificação das transações por categorias; controle de contas em quatro moedas: real, dólar, libra e euro (Alemanha e Portugal).


ZeroPaper



iOS


Android


O ZeroPaper é um app indicado para quem tem um micro ou pequeno negócio e precisa se organizar financeiramente. A plataforma salva os dados inseridos na nuvem, podendo ser acessados em outros navegadores quando quiser. Com um simples cadastro e informando qual o seu tipo de empreendimento e o saldo da conta, você poderá aproveitar a ajuda do app. Ele não é sincronizado com suas contas bancárias, você deve colocar as informações e movimentações manualmente para que ele faça os cálculos de controle financeiro.


 O ZeroPaper inclui funções para registrar as despesas e receitas, e como vantagem, gera gráficos para avaliar os resultados de um período escolhido por você. A versão premium desse app disponibiliza várias funções interessantes.



Você viu que todos esses aplicativos têm links para download, né? Então não perca tempo e teste já em seu smartphone e escolha qual é o melhor para o seu perfil financeiro. Aprender a administrar as finanças é um dos primeiros passos para o sucesso, com esses apps você pode fazer isso de maneira mais simplificada.
Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários