10 ferramentas excelentes para quem trabalha em casa


O home office se tornou uma realidade para muita gente. Algumas pessoas escolheram trabalhar em casa após ficarem desempregadas e não conseguirem bons empregos; por precisarem cuidar dos filhos ou de algum outro parente; ou simplesmente por desejarem mais liberdade e autonomia para prestarem seus serviços.

Sites para quem trabalha em casa

Além disso, muitos empreendedores modernos têm preferido tocar seus negócios de casa e comandar os funcionários remotamente. De qualquer forma, trabalhar na própria residência demanda determinação redobrada e muito foco.

Para ajudar nessa missão, selecionamos 10  excelentes ferramentas para seu home office, veja só:







💻 1 Neotriad 📱


Essa ferramenta é ideal para a pessoa que trabalha em casa e precisa gerenciar uma equipe, mesmo que seja minúscula. A Neotriad oferece uma interface que ajuda você a reunir metas e projetos, coordenar a delegação de tarefas, acompanhar processos e tempo de execução de trabalhos seus e da equipe. Quem está precisando de uma “mãozinha” para gerenciar o tempo e as tarefas estabelecendo prioridades pode contar com a ajuda desse aplicativo. 






💻Remember the Milk📱




Listas são a especialidade do Remember the Milk. Esse simples aplicativo consegue gerenciar e organizar a rotina de seu trabalho, seus compromissos pessoais e de negócios e as anotações que precisar fazer sobre diversos assuntos. Ele é disponível tanto para PC, quanto para smartphone e é perfeita para aquela pessoa que trabalha em casa e adora realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, mas sem esquecer de nada. Todas as informações que você coloca nesse programa vão diretamente para a nuvem de sua preferência.




💻 3 Toggl📱


A otimização do tempo é um dos principais desafios para quem trabalha em casa. São muitas tarefas para se responsabilizar e o ambiente aconchegante pode não impulsionar a realização de todas em um tempo hábil. O Toggl é um aplicativo que pode te ajudar nisso, se é o seu caso. Ele promete fazer o controle de horas que são gastas para você trabalhar efetivamente. Ele permite a criação de um gráfico para descobrir quais são as atividades que tomam mais o seu tempo, incentivando você a encontrar soluções.








💻 4 ZeroPaper📱



Pequenas empresas, microempreendedores e autônomos podem aproveitar a gestão financeira que o ZeroPaper oferece. Este é um app gratuito que permite que você obtenha relatórios a respeito das contas que têm a pagar e a receber, mas bem diferente das cansativas planilhas Excel. Uma ótima possibilidade que esse aplicativo proporciona é a de vincular suas contas bancárias. Assim você pode acompanhar seu saldo em tempo real e já atualizar a planilha de gastos. Conheça outros  aplicativos para administrar suas finanças aqui.




💻 5 Mindmeister📱



Trabalhadores criativos e que adoram manter suas ideias e projetos em uma verdadeira caderneta de anotações vão gostar de conhecer o Mindmeister. Objetivamente ele cria mapas mentais para organizar as ideias e permite a colaboração de outras pessoas, facilitando assim o brainstorming da semana, do mês ou de quando for necessário. Há planos grátis e pagos, mas a base dele pode ser feita sem pagar nada e já ajuda bastante. O mapa construído pelo Mindmeister é semelhante a uma árvore genealógica, que vai ligando os assuntos que você anota conforme a compatibilidade entre eles. Você vai adorar trabalhar com ele.



💻 6 Pocket📱



Quem trabalha em casa e realiza multitarefas ao mesmo tempo pode acabar se perdendo um pouco. Enquanto fazemos nossas tarefas vamos aprendendo mais e mais a cada dia, captando referências da internet, nos inspirando com histórias, etc. E para não perder nada que seja útil para o trabalho existe o Pocket, que permite salvar textos, artigos e vídeos para ver depois em seu smartphone, tablet ou computador.




💻 7 CamScanner📱



Com tanto trabalho durante o dia todo, quem é que pode parar vários minutos para digitalizar documentos no scanner do computador? O CamScanner surgiu para mostrar que essa ação, hoje em dia, pode ser muito mais simplificada. Ele transforma o seu smartphone em um verdadeiro scanner. Já pensou você, com toda pressa, poder scanear aquele projeto para seu cliente perfeitamente através do celular? Com certeza vai otimizar o seu tempo.



💻 8 RescueTime📱



Outra ferramenta que veio para ajudar a administrar o tempo, que por sinal é valioso quando se trabalha em casa, né? O RescueTime calcula quanto tempo você gasta navegando em um determinado site. Ele te auxilia a buscar mais produtividade e equilíbrio entre sua vida pessoal e o trabalho. Se você é uma pessoa que adora redes sociais, como Facebook e Youtube, ou que tem a mania de checar os e-mails toda hora, vai se beneficiar desse app, pois ele até permite que você bloqueie alguns sites durante algumas horas ou até dias. Ele gera um relatório completo com a análise de seu tempo gasto nas páginas, e aí você consegue visualizar por que seu dia precisaria ter 30 e não 24 horas para cumprir tudo o que precisa fazer.



💻 9 Slack📱



Foco. Esse é o intuito do Slack. Ele ajuda você a otimizar as reuniões de trabalho, deixando-as mais dinâmicas e focadas nos assuntos que realmente são urgentes e importantes. Se você trabalha home office, mas possui uma equipe, utilize esse app para reunir toda a parte de comunicação de seu grupo. Dá para criar um canal para cada assunto a ser discutido, para cada equipe ou até para cada projeto. Você utiliza hashtags para sinalizar em qual canal as conversas devem estar. É uma dica também para quem faz trabalho em grupo de faculdade.



💻 10 Trello📱



Se você procura mais organização para o seu trabalho e o de seus colaboradores, se houver, utilize o Trello, uma plataforma gratuita e de interface bem descomplicada. Esta é uma ferramenta permite acompanhar o andamento de um ou mais projetos. Você pode incluir nele todas as suas pendências, ideias, delimitar prazos de entrega, incluir pessoas e modificar o status das tarefas conforme elas forem sendo concluídas.



E aí, gostou de conhecer estas 10 ferramentas? Elas podem te ajudar a trabalhar home office de forma mais focada, fazendo sobrar tempo para viver outras coisas além dos negócios!
Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários