Aplicativos para editar vídeos pelo celular

Se você tem um canal de vídeos no Youtube ou gosta de fazer filmagens para outros fins, já deve ter produzido algum material por meio do celular, não é mesmo? Afinal, ele é nosso fiel escudeiro e nem sempre estamos equipados com a câmera tradicional. E se antes você gravava os vídeos pelo Smartphone e precisava descarregá-los no PC para fazer a edição, agora não vai precisar mais!




É isso aí, o universo dos aplicativos para smartphone trouxe várias novidades também para quem quer editar vídeos no celular. É uma ótima dica para quem está em viagem, está cobrindo um evento, tem urgência da postagem de um vídeo, entre outras situações que impedem que você utilize um computador.


Para te ajudar, selecionamos 8 aplicativos para editar vídeos pelo celular. Conheça-os e faça o teste para descobrir qual é o melhor para você.


🎥Apps para edição de vídeos iOS:



iSupr 8



Nossa primeira dica para tem celulares da Apple é o iSupr8, cujo nome já indica basicamente o que ele faz: promove edições no estilo das câmeras retrô Super 8. Você poderá dar mais personalidade a suas produções com esse app, oferecendo retoques vintage ao editar cada pixel de forma que o resultado seja igual a um filme antigo. É muito legal se você for criar um pequeno roteiro para Youtube, contar uma história ou gravar um clipe.


iMovie



Outro editor de vídeos para usuários de Apple, tanto do iPhone quanto do iPad. Esse programa é muito conhecido para o uso em computador, mas para gadgets também funciona muito bem. Com ele você pode editar seus vídeos feitos pelo dispositivo, inserir música e efeitos sonoros de fundo, fazer transições e criar até um trailer original. Quando você finalizar dá para enviar diretamente para sua conta no Youtube ou outras redes sociais, que tal?



CinemaFX



Quem quer criar vídeos totalmente diferentes dos convencionais pode contar com a ajuda do CinemaFX. Ele é exclusivo para iOS e contém mais de 55 tipos de efeitos. Com esse programa você terá a possibilidade de mesclar até 3 efeitos de sua lista em um mesmo vídeo, conseguindo assim resultados bem criativos. Uma das vantagens desse app é que você consegue comparar o antes e depois de uma edição, aceitando ou não a confirmação das alterações.





🎥Apps para edição de vídeos Android:



VidTrim Pro



Esse é um app para quem tem celular Android e ideal para quem quer, além de editar, organizar seus vídeos produzidos pelo gadget. Ele permite cortar e editar vídeos, além de fazer a compressão e o compartilhamento para quem você quiser via e-mail e mídias sociais, como o Youtube.



Lapse It Pro



Você conhece a técnica time-lapse? Ela consiste em registros de situações reais, mas que são filmadas em um tempo relativamente lento, resultando em vídeos com muita clareza de detalhes. É aquele tipo de vídeo que mostra a transformação ou a movimentação das coisas (como uma fruta apodrecendo dia a dia). É uma boa dica para quem quer vídeos diferentes para o canal no Youtube. Dá para renderizar o resultado em formato MP4, MOV e FLV e compartilhar diretamente para as mídias.



VivaVideo



Compatível com Android 4.0 ou superior e iOS, o VivaVideo é uma boa ideia para quem quer criar videoclipes e compartilhar nas redes. O interessante é que ele permite que você faça clipes a partir da câmera em tempo real ou que edite vídeos já produzidos pelo celular. Além disso, dá para fazer montagens selecionando os trechos que deseja, aplicar temas, colocar músicas de fundo e filtros animados.


KineMaster



Um dos apps mais completos para editar vídeos pelo celular Android é o KineMaster. Ele apresenta ferramentas muito úteis para quem necessita fazer uma edição com cara de “profissional”, e tudo pelo celular. Sua interface é mais elaborada, com uma espécie de linha do tempo onde você pode você visualizar os efeitos colocados em camadas – assim dá para ter mais controle do que você fez no vídeo. Ele também oferece temas divertidos, filtros e mecanismo para fazer a própria narração.



E então, o que achou das nossas sugestões de aplicativos para editar vídeos pelo celular? Faça o teste em seu dispositivo móvel e conte para a gente qual gostou mais!
Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários