Como criar post no Blogger do celular


Donos de blogs sabem como é difícil querer fazer uma postagem urgente e não conseguir por estar sem seu computador por perto. De repente bate aquela vontade (ou necessidade) de publicar em algum lugar bacana que está visitando, quando surgem novas ideias no trajeto do trabalho para casa ou outra ocasião sem acesso ao notebook ou PC. Mas o que muita gente não sabe é que esse problema pode ser resolvido com um tablete ou smartphone.


Como fazer artigo no Blogger pelo smartphone



Sim, é super possível você fazer suas postagens no Blogger por meio de aplicativos disponibilizados para celulares com sistema Android. É uma dica e tanto para blogueiros que estão com pouco tempo para fazer suas atualizações ou querem fazer posts urgentes. Quer saber como utilizar esse app?

Como usar o app do Blogger para criar posts


Bom, o Blogger é uma das ferramentas mais antigas da internet mundial para a criação de blogs e personalização de posts de qualquer assunto que você queira. Lançado em 1999, ele faz sucesso até hoje como um dos canais preferidos para gerenciamento e edição de blogs. Sendo um serviço do Google, ele permite que os usuários façam o login com o perfil do G+ ou também por meio do cadastro tradicional utilizando e-mail do gmail.

E além de ser muito útil no PC, agora quem tem conta nele pode usar também por dispositivos móveis. Quem já usou o aplicativo diz que ele é uma verdadeira “mão na roda”.

Para se sintonizar ao seu blog através do programa para Android do Blogger é muito fácil. Veja o que você tem que fazer e quais são as possibilidades de trabalhar com ele via celular:


·. Primeiramente, você deve fazer o download da plataforma em seu celular ou tablet. Seu dispositivo é Android? Então você pode entrar no Google Play através do aparelho e fazer o download da versão mais recente dele digitando “Blogger” ou simplesmente entrando no seguinte link: App Blogger Android



Como criar artigo no Blogger



Vale lembrar que cerca até pouco tempo atrás havia um app exclusivo para quem tinha celulares iPhone e iPads. No entanto, ele não está mais disponível, infelizmente.

·. Assim que você iniciar o app ele dará duas opções para começar a usar: Inscrever-se no Blogger ou Escolher outra conta.

·. Você deverá fazer o seu cadastro, caso ainda não tenha um, ou o seu login (com o nome de usuário e senha que você utiliza para entrar pelo computador, pelo Google + ou e-mail).


·. Caso você já seja um blogueiro ou uma blogueira, vai perceber que ele tem opções para você escolher qual de seus blogs deseja editar. Será possível:

·. criar um novo post e publicar;

·. criar um post e publicar mais tarde;

·. fazer alguma alteração em um post existente;

·. incluir imagens, que podem ser incorporadas diretamente da sua galeria ou tiradas com o celular;

·. fazer marcações em suas postagens;

·. ver a lista das postagens salvas e publicadas por você;

·. trocar de conta/blog, se caso você tiver mais de uma.

A dica agora é caso você seja um usuário novo ou seja dono de um blog e queira iniciar mais um. Para criar um Blog através do aplicativo terá que fazer o seguinte:

·. Se sua opção for Inscrever-se no Blogger, ele solicitará seus dados pessoais básicos e você será reencaminhado para uma interface, onde poderá criar seu novo blog.

·. O app te indicará uma aba chamada “Lista de blogs” e nela constará “Criar um novo blog”, que é onde você irá clicar.

·. Nessa nova tela estará os campos para você colocar o título de seu novo blog, o domínio e escolher o template básico, disponibilizado gratuitamente pelo Blogger – depois, você poderá trocar de acordo com o seu gosto.

·. Ao terminar de colocar as informações e escolher o template você deve clicar em “criar novo blog” e pronto!

·. Você será redirecionado para a tela onde mostrar todos os seus blogs, que poderão ser editados ao clicar no ícone com o desenho de um lápis.


Seja você já um blogueiro experiente ou um novato, vai poder aproveitar as facilidades do aplicativo Blogger para celular ou tablet. Desta forma, você conseguirá fazer suas atualizações e edições de onde estiver, o que acha?


Tente baixar o app  e qualquer dúvida que tiver pode publicar aqui embaixo, na área destinada para os comentários. Até mais!


Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários