Dicas para se tornar um profissional bem-sucedido trabalhando em casa


É difícil encontrar algum tipo de trabalho atual que permita com que o trabalhador não tenha nenhum tipo de contato com o computador. As tarefas estão cada vez mais nas telas, e isso vem gerando novos tipos de trabalho. Não é mais raridade ter um escritório em casa, o chamado home office é uma realidade na sociedade moderna e ser um profissional de sucesso trabalhando a poucos metros da cama tem seus desafios. 


Como trabalhar em casa dicas


💻1 – Seja disciplinado


Talvez essa seja a tarefa mais importante para quem quer ter sucesso trabalhando em casa. Pode haver muitas distrações quando é necessário realizar algum trabalho no home office. A possibilidade de, no próprio computador, realizar funções recreativas em vez de trabalhar para valer é real.

No trabalho em home office, não há nenhuma pessoa do seu lado que supervise as tarefas e o ritmo de produção. Você precisa se cobrar com seriedade e cumprir a tarefa de trabalho. Algumas ferramentas podem te ajudar a ser um melhor profissional em casa.


💻2 — Não exagere e descanse



Enquanto é possível ser desleixado e não levar o trabalho a sério como deveria, o home office proporciona o lado oposto da moeda. Como não tem nenhum colega de trabalho do seu lado para alertar sobre uma possível jornada muito longa de serviço, é preciso se policiar para não pegar duro demais.

Quem trabalha além do ideal não rende como deveria no trabalho”, disse uma vez Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Além disso, o seu home office está aberto todos os dias da semana e por 24 horas. Sempre há a possibilidade de trabalhar. É bom estabelecer horários e segui-los para não exagerar.


💻3 — Encontre oportunidades



Enxergar boas oportunidades de profissão e descobrir novas possibilidades de gerar receita podem mudar sua vida, e não faltam exemplos.

Um exemplo marcante está no mundo do poker online. Em 2000, George Lind era apenas um comum estudante de Ciências da Computação quando, em um dia rotineiro, parou para assistir a um jogo ao vivo de poker. O jovem norte-americano ficou encantado com o esporte, decidiu estuda-lo a fundo e um ano mais tarde abandonou o trabalho como engenheiro de sistemas. O novo esporte mudou a vida dele, e desde então vem fazendo sucesso na internet com direito a recordes na modalidade.


💻4 — Faça planos


Cuidado para não fazer demais e não sair do lugar. Um ponto fundamental é traçar metas e cumprir planos. Dessa maneira, você vai saber exatamente se a sua ideia está indo bem e se as coisas precisam de ajuste ou não.

Isso tem a ver com o primeiro tópico. Para traçar bons planos, é preciso ser disciplinado e metódico. Encontrar o equilíbrio no trabalho em home office é fundamental para o sucesso pessoal e profissional.

💻5 — Se prepare para os contras


Não é só um mar de rosas trabalhar em casa. O principal desafio acaba sendo pessoal. Como a jornada de trabalho é  em um escritório, sem nenhum colega por perto, as vezes a solidão pode fazer parte contínua da rotina. Em um home office, não é raro passar horas sem ter a oportunidade de conversar com outras pessoas.

Além disso, pode haver imprevistos. A maioria dos trabalhos em home office ainda são freelancers, portanto, não há salário mensal garantido. Caso haja algum acontecimento que lhe tire momentaneamente do trabalho, isso pode afetar diretamente no bolso.


Assim como qualquer outra situação de trabalho, o home office apresenta suas dificuldades, peculiaridades e vantagens. Seguindo essas dicas, você ficará mais perto de se tornar um profissional bem-sucedido no escritório de sua casa.
Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários