As melhores ferramentas para programar postagens nas redes sociais


O mundo moderno pede praticidade, não é mesmo? Afinal, são tantas coisas para resolver, tarefas pendentes, reuniões, compromissos, entre outros, que ficamos atordoados torcendo para que o dia dure pelo menos 30 horas. E se você tem blog, assim como eu, sabe que publicar nas redes sociais é algo imprescindível para que o conteúdo seja visto por um grande número de pessoas. Mas tirar um tempinho para postá-los é que é o problema. Ainda bem que existem sites, ferramentas e aplicativos que programam post nas redes sociais!


sites para programar post no facebook


Quem tem costume de esquecer de fazer postagens das mídias sociais ou quer poupar tempo para realizar outras atividades pode contar com a ajuda de publicadores. Sim, muitos sites publicam o conteúdo que você quiser automaticamente! Selecionamos 7 ferramentas para programar post nas redes sociais, confira:

 

O HootSuite é uma das ferramentas gringas (mas com versão em português) mais famosinhas do mundo digital. Ela dá aos usuários a possibilidades de programar atualizações que serão feitas para a maioria das redes sociais, e a melhor notícia é que dá para fazer isso tanto do computador, quando de celulares e tablets. Ele oferece recursos de graça e alguns pagos também.


Outro portal bem conhecido especializado em disparar posts é o Buffer . Ele permite fazer o gerenciamento de várias redes sociais ao mesmo tempo, facilitando a vida de quem tem diversos blogs, por exemplo, ou de empresas de marketing. Além da postagem programada, o Buffer oferece serviço de estatísticas, que mostram a repercussão das postagens. Assim você tem um feedback do seu público, podendo melhorar os conteúdos postados. 

Socialoomph é uma ótima ferramenta para quem quer programar postagens, mensagens, status, fotos no Facebook e outras redes. Por meio dela, você também consegue atualizar grupos, fazer compartilhamentos. É uma dica boa para quem quer garantir uma proximidade do público e prospectar novos clientes e leitores. A melhor notícia é que ele oferece toda essa facilidade de marketing gratuitamente.

Se sua ideia é publicar de forma automática em diversas redes de uma vez, utilize o Postcron, que é muito prático. Ela permite postagens nas maiores mídias sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e até no Google+, que é bem difícil ter ferramentas especializadas fazer publicações. Nesse aplicativo na forma gratuita você pode agendar até 10 posts por vez, pode utilizar também para postar nos grupos que você é adm.

As duas maiores redes sociais são Facebook e Twitter e todo mundo que quer fazer um bom marketing de seu site, blog, serviço, etc, precisa ter conta nelas. O Later Bro é uma das ferramentas que permitem que você interaja com o público por meio dessas duas mídias – utilizando uma de suas contas. Nós indicamos seu uso mais para o Twitter do que para Facebook, pois seu sistema só permite postagens de até 140 caracteres e sem foto, o que seria mais ideal para a primeira rede mesmo. A boa notícia é que ela é gratuita.

Outra ideia para postagens de fotos, legendas e hashtags no Instagram é usar o OnlyPult. Esta, diferente da Take Off permite que o usuário gerencie várias contas simultaneamente, muito bom para quem tem várias empresas, perfis, clientes, etc. Realmente ela facilidade bastante a vida de quem quer estar sempre presente nos feeds. Mas atenção, se você está precisando de um app que funcione em dispositivos móveis, essa não é uma boa ideia, pois só funciona em computadores. E ela não é gratuita – apesar de oferecer 7 dias de cortesia para novos assinantes.

Você costuma fazer postagens de seu blog ou empresa no Instagram? A Take Off é uma boa ferramenta para publicar automaticamente na maior rede social de fotos. Além da imagem, claro, você vai poder fazer sua própria legenda e colocar suas hashtags, dois itens muito úteis para arrecadar mais público. A partir da legenda que você criar, o site vai fazer uma análise e buscar possíveis hashtags que se encaixam melhor no texto. Incrível, não? O app só permite uma única conta, mas mesmo assim, é eficiente.



Vale saber que já publicamos aqui um artigo que mostra três ferramentas muito úteis para postar seus artigos em redes sociais e o passo a passo de como utilizá-las, entre: como postar automaticamente artigos do blog nas redes sociais. Conheça também e faça seu site ou empresa bombar na internet!
Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários