Melhor antivirus gratuito para smartphone Kaspersky

A tecnologia pode ajudar em muitas coisas, inclusive em relação à segurança. E isso é algo que chama bastante a atenção, principalmente para a gente que mora no Brasil, não é mesmo? Infelizmente os índices de roubos e furtos são altíssimos, e sair de casa sempre se torna um evento à parte. Precisamos nos precaver de todas as formas, e uma delas é o uso de aplicativos antirroubo. Eu uso e super indico esse antivírus gratuito para celular, não esqueça de criar uma conta no site do Kaspersky
o melhor antivirus gratuito

Hoje a nossa dica é o app Kaspersky, um antivírus muito conhecido no mercado. Ele protege o seu computador ou celular, deixando a navegação mais segura. Se você baixa muitos arquivos na web, já deve ter acontecido de algum arquivo malicioso ter atrapalhado as suas atividades, tanto modificando quanto danificando programas. Com o Kaspersky, as suas informações estarão protegidas.
Além de todos esses benefícios, o aplicativo está com uma nova função chamada Phound, que funciona como antirroubo. Achamos ele o máximo e, inclusive já testamos. Veja o que ele pode fazer por você (e pelo seu smartphone, claro):
  • Travar o seu celular, evitando que o ladrão tenha acesso aos seus dados pessoais
  • Apagar dados salvos no aparelho, como contatos, vídeos, fotos...
  • Tirar uma foto da pessoa que está utilizando o seu celular
  • Ativar um alarme no aparelho ( que só é desligado quando digitado uma senha)
  • Bloquear o celular e adquirir um novo número de telefone de forma remota

Como instalar o Kaspersky?


Para fazer a instalação do Kaspersky no seu celular é muito simples. Você precisa baixar o app através do Google Play, se seu aparelho for Android, ou no iTunes, se for iOS.
O recurso antirroubo precisa ser ativado na configuração inicial. Lembre-se que não é possível ativá-lo remotamente, ou seja, pelo site oficial do aplicativo ou por SMS. É preciso que você ative o comando diretamente do seu celular, preferencialmente, assim que baixar o app.
Para ativar a função:
  1. Na tela principal do Kaspersky Internet Security, clique em Antirroubo
  2. Aguarde o início do assistente de configuração
  3. Siga as instruções – é bem didático e rápido

Após a configuração inicial, você pode editar as definições no painel de início rápido, clicando em “Configurações” e depois “Antirroubo”. Você pode alterar o app para ficar do jeito que for melhor para a sua rotina com seu celular. Só tome cuidado para não ativar nada que deixe seu aparelho inseguro.
Segundo pesquisas, em outubro de 2016 foram registrados 7,2 milhões de celulares roubados e perdidos no Brasil. Com a violência em alta, vale a pena investir neste tipo de programa para garantir a sua segurança. Veja algumas razões para você apostar no Kaspersky:

  • Este tipo de aplicativo pode ser muito útil em casos de furto de carro, por exemplo. A dica é colocar um celular escondido, dentro do automóvel com o programa ativado, assim é possível identificar a localização e saber em que local eles estão. Vale lembrar que você só precisa carregar a bateria do aparelho quando estiver acabando. Caso você seja abordado de forma inesperada e por acaso levarem o seu celular junto, você também poderá rastreá-lo.

  • No caso de sequestro, este tipo de recurso também pode ajudar. Se você estiver com o seu celular, seus familiares poderão saber a localização de onde você está.

  • Caso você esqueça em que local guardou o celular, você poderá achá-lo facilmente, sem ficar muito tempo procurando.

  • Em qualquer situação de perda ou roubo, o Kaspersky ajudará a manter seus dados em sigilo, sem que ninguém consiga acessá-los. Isso é muito útil, pois é muito comum termos fotos pessoais, login automático para redes sociais e aplicativos de bancos com acesso fácil no celular.
Com aplicativos como o Kaspersky Antirroubo você pode superar situações difíceis como estas. Investir neste tipo de aplicativo é mais vantajoso do que correr o risco de perder os seus dados e o dinheiro investido no aparelho. Hoje em dia, sabe-se que é crime qualquer vazamento de informações contidas em dispositivos digitais, e ao rastrear quem roubou ou acessou seu celular indevidamente, conseguimos que a pessoa seja punida.

No entanto, é muito importante lembrar que em casos de violência urbana, a reação de cada pessoa conta muito. Não é recomendado em hipótese nenhuma que você reaja a um assalto, por exemplo, tentando recuperar algum objeto ou evitar que ele seja roubado. Afinal, sua vida é o seu bem mais precioso.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário abaixo!

Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários