Sites para você criar E-Books




Quer deixar o seu conteúdo disponível para qualquer um? Apostar em um e-book pode ser uma ótima saída. Este tipo de plataforma tem sido muito requisitado para deixar o seu conhecimento, suas opiniões e materiais produzidos acessíveis para todas as pessoas.


Hoje, é fundamental estar atualizado com as novas tecnologias e, praticamente, quando buscamos qualquer informação, recorremos às mídias digitais. Seja pelo computador, celular ou tablet, encontramos uma variedade enorme de conteúdos sobre qualquer tipo de assunto. E isso é maravilhoso, não é mesmo?


Tanto para uso pessoal quanto corporativo, o e-book surge como uma excelente forma para organizar ideias e divulgá-las. Eles podem ser disponibilizados no esquema free pass ou por taxas que variam de acordo com cada autor/empresa. Os livros digitais podem ser didáticos, funcionando como uma aula para seus leitores; ou pode ser apenas informativo, trazendo sempre material relevante e agregador.


Se você está cheio de projetos que precisam ser passados para alguma plataforma de confiança, pense em investir nos e-books, além de que você pode começar a ganhar dinheiro com e-books, confira aqui. Os E-Books são ótimos, pois você mesmo pode criá-los com a ajuda de sites apropriados. Selecionamos alguns deles para te mostrar como pode ser simples personalizar o seu próprio livro na internet. Veja:


Papyrus




O papyrus é uma plataforma online gratuita, nela você pode encontrar muitos layouts prontos, além de poder adicionar links e imagens. Perfeito para quem ainda não tem muito domínio na criação de e-books! Outro recurso muito interessante é que você consegue colocar links e imagens facilmente.


É possível importar conteúdos completos da web por meio de URL, ou seja, posts publicados em blog podem de maneira simples serem copiados para o seu livro. A ferramenta possibilita converter os arquivos para pdf, kindle e epub.


Myebook



No myebook, você vai personalizar o visual do seu livro. Acha que é difícil? É simples, é preciso apenas iniciar um novo projeto no site, escolher a quantidade de páginas necessárias e produzir o seu modelo.
Também tem a possibilidade de importar arquivos em pdf. Pensou que acabou? Fora tudo isso que comentamos aqui, você consegue gerar áudios, arquivos em flash, vídeo e imagens para interagir com o seu público. Finalizando o seu e-book, você pode deixá-lo no site acessível para outros usuários.


Livros Digitais




Livros Digitais, o recurso é gratuito, intuitivo e não precisa de nenhum outro programa para ser utilizado. Basta fazer o cadastro no site, que o acesso é liberado facilmente. Você vai se deparar com muitas opções para elaborar o layout, editar a aparência das páginas e criar um visual incrível para a sua capa.
Você não precisa ser expert, pois a ferramenta é super fácil de mexer e pode ser utilizada por quem ainda é iniciante.
O arquivo do seu livro pode ser salvo em uma página da web, na qual poderá ser compartilhada, em linguagem HTML, sendo possível acessar tanto online quanto off line. O formato pdf é o mais utilizado, pois permite a impressão do arquivo e o compartilhamento.

My ebook maker


O my ebook maker é gratuito, a única diferença das outras ferramentas é que com ele não é possível disponibilizar o arquivo final online. Você faz o cadastro e inicia a criação da capa e, em seguida, das páginas, muito parecido com um editor de texto.
Para divulgar o e-book, o usuário precisa baixar e depois compartilhar o arquivo, que pode ser salvo em epub e output, e a interface do programa é semelhante a do word.

Book Builder


Book Builder é um recurso voltado para educadores e oferece uma variedade grande de recursos, como opções para alunos com deficiência.
O único ponto franco é que a interface é mais antiga e o ponto forte é a facilidade em manuseá-lo, pois é muito fácil.
Você pode adicionar imagens, áudios, textos e links no seu conteúdo. Outro atrativo é a possibilidade de fazer a leitura do seu texto por áudio. Ao final, seu arquivo pode ficar no site para leitura na web, compartilhado e até impressos. Há também uma Biblioteca Pública, na qual você pode disponibilizar o seu livro.

Playfic



O playfic é muito simples, não tem nenhum recurso inovador, mas a parte boa é que você consegue fazer um livro bem interativo para o seu leitor. Caso seja uma narrativa, você pode oferecer para ele diversas opções para que escolha o final do enredo.
É tão interativo que o leitor consegue também prosseguir várias páginas ou parágrafos. Vale lembrar que não fica disponível sons e gráficos. Talvez por isso não seja tão indicada para uso empresarial.

epub Bud

Esse é famoso pela criação de livros para crianças, mas também pode ser muito interessante para outras finalidades. Com o epub Bud há a opção de distribuir o seu livro de forma gratuita ou até mesmo comercializá-lo. Não podemos esquecer que ele possui recursos úteis para criar o seu projeto de forma inovadora!
Viu quantos sites incríveis podem te ajudar? Com tantas opções assim, fica até difícil escolher qual será utilizado para criar o seu e-book. Nossa dica é que você teste alguns deles e defina o que mais tem a ver com o seu projeto. Boa sorte!


Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários