Curso Viver de Youtube


É possível viver de Youtube? Bom, hoje em dia podemos ver tanta gente se tornando “youtuber” ou “vlogger”, como costumávamos chamar quem publicava vídeos na internet há alguns anos, que podemos até considerar essa função uma profissão.
Sim, há muitos Youtubers ganhando dinheiro com seus vídeos e não são poucos, não. Podemos pegar dois exemplos muito conhecidos aqui do Brasil.

Curso completo de como viver de Youtube

Um é o canal de humor Porta dos Fundos, que se tornou uma mega empresa somente com seus ganhos a partir de visualizações, inscrições e parcerias. Várias matérias por aí destacaram que o grupo é um dos mais rentáveis do universo youtuber.
Outro é o piauiense Whindersson Nunes, que é hoje simplesmente o youtuber com o maior número de inscritos do Brasil, mais de 20 milhões. E ele conseguiu toda essa fama fazendo vídeos caseiros, quase sem edição. Hoje ele ainda faz vídeos simples e está, digamos, milionário (se não chegou lá tá quase). Você já pode baixar o E-Book grátis (Plano de 30 dias para ter um canal no Youtube) ou confira o vídeo (Plano de 30 dias Para ter Um Super Canal no Youtube PALESTRA GRÁTIS)
E você, que tal tentar viver de Youtube também?
Hoje trouxemos um post que vai te animar bastante quanto a isso, pois vamos falar do curso que eu recomendo e que pode ajudar qualquer pessoa a começar a produzir vídeos para o Youtube e ganhar dinheiro com isso. Trata-se do curso “Viver de Youtube” da Karyne Otto, uma expert no assunto e que resolveu passar todos seus conhecimentos e experiências nesse curso, não deixe de conferir o E-Book e Vídeos que indico acima.

Ao começar a trabalhar com marketing digital, você pode escolher diversos caminhos. Os mais comuns são a criação de um blog ou a produção de vídeos. Essa segunda opção atrai muita gente hoje em dia por parecer mais prática e trazer resultados mais visíveis. A própria Karyne Otto diz que quem escolhe abrir um canal no Youtube gosta de se arriscar mais e por isso ganha mais credibilidade. Portanto, pode ser uma saída boa para sua carreira, ok?
13 módulos completos sobre o Youtube como profissão
O curso “Viver de Youtube” é ótimo, pois você conhece tudo por dentro dessa plataforma, desde o lançamento do canal ao feedback do público. É um conteúdo bastante completo. Para você ter ideia, tem 13 módulos, todos explicando o passo a passo da vida profissional no Youtube. No primeiro, ela já responde de cara: “Por que viver de Youtube?!”.
Depois, ela expõe detalhadamente a diferença entre ser um Youtuber e um Afiliado. Você sabia que existiam essas duas nomenclaturas? Sim. Elas existem e são diferentes. Quem quer viver de Youtube deve conhecer ao que cada uma se refere para poder se dar bem com seus vídeos.


Você até já pensou em criar um canal – ou já criou um -, porém, está com dificuldades de determinar o público-alvo de seus vídeos? É muito importante ter essa informação bem estabelecida, pois é isso que vai determinar o seu sucesso no Youtube. Para quem não sabe, quando você escolhe um nicho, o sistema do Youtube direciona seu material para o grupo de pessoas que você indicou e faz com que seu objetivo seja atingido de forma orgânica.

No curso “Viver de Youtube” da Karyne Otto há um módulo específico sobre trabalhar com Youtube. Nele, ela faz um verdadeiro tour pelo Youtube, explicando a função de cada ferramenta, e ajuda passo a passo a criar um canal – mesmo que você já tenha um em sua conta. São informações precisas sobre o negócio rentável e de sucesso que o Youtube pode lhe proporcionar.

Um dos módulos mais importantes do curso da Karyne Otto e que é válido para qualquer pessoa que queira viver de Youtube, é o que explica sobre as configurações do canal. Como deixá-lo com a sua personalidade (ou de sua empresa), todas as imagens que você precisará inserir (capas, miniaturas, etc), as músicas de fundo, as cores, as comunidades, como faz transmissão ao vivo, o uso do Analytics entre muitas outras.

Sim, o curso “Viver de Youtube” também demonstra diversas dicas de como você pode e deve gravar os seus vídeos para que eles fiquem bem feitos. Há tópicos sobre tipos de câmeras e iluminação. Além disso, mostra como fazer a edição dos mesmos. O mais bacana é que ela mostra como você pode editar em programas específicos como o MovieMaker por exemplo.

Você pode ter certeza que esse curso é super completo, nós indicamos muito, pois não falta nenhum tipo de conteúdo. Ele evidencia tudo aquilo que a gente precisa para ser um Youtuber de sucesso e/ou usar o canal para obter retornos financeiros. A Karyne oferece dicas muito úteis sobre como conseguir inscritos, como viralizar, compartilhamentos e likes, como fazer entrevistas, etc.
E além dos módulos, há dois Bônus, que podem ser considerados cursos à parte, de tão aprofundados que são. Neles, você conhece como expandir seu negócio além do Youtube, passando a divulgar seus materiais também no Facebook. Um bônus contém 13 aulas e o outro contém 17. Já pensou na quantidade de conteúdo para você aprender?

Bom, não resta dúvidas de que esse é um excelente curso para você aprender a viver de Youtube. Se você está com esse desejo, não perca a chance de conhecer aquelas informações que você sempre quis saber, mas não encontra todas tão completas e bem explicadas por aí. Ao aprender como usar a plataforma direitinho, você poderá caminhar com suas próprias pernas e começar a ganhar dinheiro de forma simples e continuamente.


Tem alguma dúvida? Alguma sugestão? Deixe um comentário abaixo. Espero que tenha gostado das dicas, até mais!
Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários