7 melhores temas gratuitos para o seu negócio


Os temas Wordpress são excelentes soluções para quem pretende investir em um site institucional, uma loja virtual ou é freelancer e quer manter um blog para divulgar os seus projetos.

O Wordpress, lançado no ano de 2003, é hoje em dia a plataforma mais utilizada para a criação de sites e blogs.

É um sistema de código aberto e possibilita que qualquer pessoa, mesmo sem possuir grandes conhecimentos técnicos, possa publicar e editar textos e fotos em blogs.

Além disso, em um site ou blog Wordpress, é possível utilizar vários formatos de mídia, desde vídeos a até mesmo infográficos. Tais características o tornam uma plataforma essencial para a interação e disseminação de conteúdo e informações.

As vantagens do Wordpress

Entre os benefícios oferecidos por esse sistema, é válido citar:

A sua facilidade de operação

O Wordpress conta com uma interface amigável, que possibilita ao usuário utilizar os seus vários recursos, os chamados plugins, bem como publicar textos e mídias de áudio e vídeo.

A sua economia

O Wordpress é um sistema open source, ou seja de código aberto, não exigindo custos de licença e propriedade. Com isso, o usuário, especialmente os iniciantes, possuem condições viáveis para dar início aos seus mais variados projetos.

O seu bom funcionamento diante dos mecanismos de busca

Essa plataforma apresenta uma estrutura que contam com os elementos HTML adequados para que o Google e outros buscadores tenham condições de indexar e assimilarem o seu conteúdo.

Além disso, o Wordpress permite a instalação de alguns plugins, tais como o Yoast SEO, que permite fortalecer ainda mais as suas técnicas de SEO.

Os 7 melhores temas gratuitos para Wordpress


Diante de tantas vantagens, vale salientar também que o Wordpress proporciona para o usuário uma quantidade diversificada de temas. Essa variedade é importante, pois traz alternativas diferenciadas para os blogs e sites atingirem públicos distintos.

Por isso, antes de optar por um tema para o seu blog é importante ter em mente quem são os seus leitores e qual é a sua proposta.

Um blog ou site destinado para gestão de empresas, nesse caso, deverá contar com um tema diferente de um blog voltado para assuntos esportivos. Sendo assim, conheça então alguns dos melhores temas grátis para Wordpress:

Newspaper X




Esse tema foi desenvolvido para se adaptar melhor a portais de notícias ou sites no estilo revista, tais como moda, tecnologia, comida, tendências culturais, notícias e carros. Ou seja, é mais um dos temas Wordpress grátis que você pode usar para um blog pessoal.

Um aspecto interessante desse tema é que ele já conta com seções destinadas para anúncios, facilitando o trabalho de quem deseja ganhar dinheiro na Internet com anúncios do Google Adsense ou outros banners.

É um tema que confere para um blog um aspecto visual muito interessante. Por ter esse estilo de revista eletrônica, ele proporciona para o leitor uma navegação agradável.

Bloger


É um tema para Wordpress que demonstra um visual muito interessante, sendo marcado pela sua versatilidade. Ele é adequado tanto para blog de cunho pessoal ou para sites que possuem um perfil mais empresarial.

O Bloger também apresenta alternativas de customização, sendo muito eficiente para quem pretende ter um blog com um perfil diferenciado e bastante personalizado.

Esse tema também se destaca por ser compatível com dispositivos móveis e BBPress, denotando inclusive uma boa estrutura para as práticas de SEO.

Virtue


É um tema que confere para o seu site, loja virtual ou blog, um visual leve e com uma navegação bastante amigável para o usuário. Ele é dotado de diversos recursos.

Além disso, o Virtue é um tema gratuito e pode muito bem ser aproveitado por iniciantes, pois é fácil de usar e conta com recursos básicos, perfeitos para um blog ou um e-commerce.

Shapely


Esse é um tema Wordpress de uma página só, sendo assim, ele é ideal para profissionais que querem criar um portfólio online ou, até mesmo, construir landing pages de visual diferenciado e atrativo.

O Shapley é um tema que pode ser alimentado com informações em bloco, o que facilita em muitos aspectos a sua visualização e navegação.

Storevilla


E quando o assunto é tema gratuito para lojas virtuais, um dos mais indicados é o Storevilla.

Ele possui um design simples, mas de longe é  simplório, bem como é compatível com o plugin Woocommerce, ideal para lojas online.

Um aspecto interessante desse tema é a possibilidade que ele oferece de configurar a sua página inicial com widgets exclusivos. Graças a essa característica é possível organizar melhor a demonstração dos seus produtos.

Também é importante destacar que o Storevilla é um tema com um design totalmente responsivo, sendo perfeito para os seus potenciais clientes visualizarem o seu negócio em diversos dispositivos móveis.

Dazzling


Apesar de ser voltado para os mais diversificados nichos, o Dazzling é um tema Wordpress gratuito que se adapta muito bem para quem quer um site destinado para o ramo de turismo e viagens.

Além disso, esse tema possui um recurso que facilita a exposição de fotos, especialmente paisagens.

O template do Dazzling apresenta um recurso que permite configurar a foto em full width, ou seja, com largura total, permitindo uma visualização mais precisa e detalhada da imagem.

Sendo assim, além de turismo e viagens, esse tema pode muito bem ser adequado para a montagem de um portfólio de fotógrafos, ilustradores e publicitários.

Sydney


Esse é um tema de fácil manuseio, caracterizado pela sua alta capacidade de personalização, apresentando um slider de tela cheia e recurso de upload de logotipo. Por isso, ele é adequado para quem tem um blog pessoal.

O tema Sydney é um tema Wordpress gratuito que, além de ser responsivo, apresenta também excelentes recursos de integração com ícones de redes sociais.

Conclusão

As alternativas de temas gratuitos, destinados para os diversos tipos de nicho, apenas reforçam que o Wordpress é uma das plataformas mais relevantes quando o assunto é desenvolvimento web.

Por isso, se você conhece alguém que está em dúvida em qual tema escolher para o seu próximo blog ou site, não perca tempo e compartilhe esse artigo.

Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários