Revenda de hospedagem | Uma boa alternativa para ter o seu próprio negócio






Quando alguém fala em ganhar dinheiro na internet, logo pensamos na criação de um site, na criação de um blog pessoal, ou no investimento em uma loja virtual.

Por outro lado, há também outras possibilidades de se obter lucro financeiro em um projeto na web. Uma delas é a revenda de hospedagem.


qual melhor hospedagem do Brasil?

Revender hospedagem é uma iniciativa que é bastante vantajosa para qualquer pessoa ter a sua própria empresa de hospedagem ou para agências que almejam expandir as suas atividades. A revenda de hospedagem possibilita que alguém possa ter o seu próprio negócio revendendo hospedagem sem precisar efetuar um grande investimento em servidores e demais equipamentos.


Sendo assim, o empreendedor apenas comercializa os serviços da empresa que detém a hospedagem. Ou seja, quem fornece a hospedagem é a empresa detentora, mas ao mesmo tempo, divulga a marca do seu negócio. É possível afirmar que nesse tipo de negócio os recursos de armazenamento, espaço em disco, são utilizados com o intuito de hospedar sites de terceiros, ou seja, sites dos seus clientes.

O revendedor, nesse caso, é um intermediário. Sendo assim, ele compra os serviços de uma empresa de web hosting e revende para os seus clientes, obtendo com isso um bom retorno financeiro.

Os benefícios de investir em uma revenda de hospedagem

Hoje em dia a revenda de hospedagem pode ser uma boa alternativa para quem procura ter o seu próprio negócio. Confira algumas vantagens que esse tipo de investimento apresenta:

Autonomia

A revenda de hospedagem é bastante viável para quem almeja, futuramente, criar a sua própria empresa de web hosting, bem como é uma interessante opção para ganhar dinheiro.

Segurança

Existe a possibilidade de iniciar o negócio com um investimento pouco elevado, evitando com isso um risco exagerado do negócio não render.

A sua marca

Ainda que você revenda a hospedagem de sites de outra empresa, é a sua marca que vai estar na vitrine do negócio.


A busca pela melhor empresa de hospedagem de sites

Se você pretende investir no negócio de revenda de hospedagem, é importante entrar em contato com uma empresa capaz de possibilitar um serviço de qualidade.  Optar pela melhor empresa de web hosting é o início para que a sua revenda de hospedagem tenha o êxito que você espera, especialmente em sua fase inicial.


Lembre-se que para a sua revenda ser bem vista e recomendada pelos clientes, é fundamental que os sites dos seus clientes estejam sempre online, em pleno funcionamento. Um único cliente que demonstre insatisfação e faça críticas negativas pode prejudicar bastante a imagem do seu negócio. Por isso, a escolha da empresa de hospedagem de sites deve ser bem analisada. É essencial que na hora de escolher a empresa, você avalie alguns critérios que são considerados importantes para o seu sucesso. São eles:

Experiência

Uma empresa sem experiência no ramo de web hosting pode não oferecer todos os recursos necessários que o seu negócio precisa e a qualidade que os clientes exigem. Certifique-se que a empresa ofereça serviços qualificados. Analise também os preços e os tipos de planos de hospedagem que ela disponibiliza.

Compatibilidade de planos

É importante conhecer bem os planos que a empresa de hospedagem oferece. Verifique se oferecem compatibilidade com os sistemas de CMS mais utilizados atualmente.

De uma forma geral, os seus clientes vão utilizar os seus planos possuindo plataformas como o Wordpress ou o Magento. É fundamental que exista essa compatibilidade de planos com essas plataformas.

Contas de e-mail

Saiba qual é o limite de contas de e-mail que a empresa de web hosting oferece por cliente. É importante lembrar que normalmente os clientes criam mais de uma conta de e-mail em um único domínio.

Suporte técnico

Esse é um aspecto muito importante para que a sua revenda de hospedagem seja bem sucedida. Procure analisar como é realizado o suporte que a empresa apresenta para você. Quais os canais que você tem para se comunicar com a empresa diante de algum imprevisto? O atendimento é rápido? A equipe técnica tem um bom conhecimento sobre os eventuais problemas técnicos? Lembre-se: os seus clientes, com toda a razão, irão solicitar que qualquer tipo de problema seja sanado com urgência.


Revenda de Hospedagem com a Weblink

Quando o assunto é revenda de hospedagem, uma das melhores empresas do segmento é a Weblink. Ela oferece planos com condições exclusivas e com bons recursos aos revendedores.

Todo o serviço de revenda é administrado por meio de painéis cPanel e WHM, contando com a infra estrutura da Weblink.

Além disso, para todos os planos de revenda de sites é possível acrescentar o certificado SSL gratuito, conferindo mais segurança aos projetos dos clientes.

Conclusão

Se você quer uma alternativa de lucro na internet, vale a pena investir na revenda de hospedagem, em que você poderá atender vários clientes e não se preocupar com infraestrutura.

Portanto, caso a revenda seja a sua opção para ter o seu próprio negócio, não deixe de conhecer os planos e as condições que a Weblink tem a oferecer.

Universo das Dicas - Anna Vlis

0 comentários